Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Juca visita Casa do Agricultor da Esalq em Piracicaba


Juca visita Casa do Agricultor da Esalq em Piracicaba Juca Bortolucci visita Casa do Agricultor da Esalq


O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, líder do PSDB na Câmara Municipal, visitou, hoje pela manhã (17), a Casa do Produtor Rural, na Esalq (Escola Superior Luiz de Queiroz), em Piracicaba, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão.


O parlamentar foi recebido pela agente de comunicação Marcela Matavelli e pela engenheira agrônoma Fabiana Abreu, que apresentaram as instalações e mostraram o trabalho desenvolvido no local, que funciona como um centro de atendimento e realiza mensalmente palestras e práticas rurais, promovendo a capacitação do produtor rural para uma atividade agrícola sustentável.



A Casa do Produtor Rural, da ESALQ/USP, é parte integrante da Comissão de Cultura e Extensão Universitária - CCEx e tem todas as suas atividades subsidiadas pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária – SVCEx, com o apoio da diretoria da universidade.


O objetivo do parlamentar com a visita é o de firmar parceria entre e centro para orientar os produtores rurais de Santa Bárbara d’Oeste nas diferentes áreas da atividade agrícola e receber orientações de professores, alunos de graduação e pós-graduação e grupos de extensão que permitem atender com eficiência às demandas por informações relacionadas ao setor agropecuário.



“Fiquei muito satisfeito em saber que a ESALQ fornece todo este material e conhecimento gratuitamente para os produtores rurais. Agora vamos trabalhar para levar tudo isso para que eles possam implantar em suas propriedades, agregando valor à produção e aumentando a renda das famílias”, finalizou Juca.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login