Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Del Valle anuncia fechamento da unidade em Americana


Del Valle anuncia fechamento da unidade em Americana Fábrica da Del Valle em Americana será fechada

A Leão Alimentos e Bebidas, fabricante da Del Valle em Americana, será fechada até setembro, segundo a própria empresa. Ontem, 80 funcionários já foram demitidos e uma reunião, realizada na FAM (Faculdade de Americana), informou fechamento aos trabalhadores. A unidade foi inaugurada em 1999 e tem capacidade para 200 milhões de litros por ano.



Segundo um funcionário da empresa, na reunião de ontem a direção informou que o fechamento será concretizado. Ele apontou que há cerca de três meses a fábrica começou a demitir funcionários e, desde então, produção diminuiu por conta da crise. \"Mas a gente não imaginou que ia fechar não\", relatou. 



A informação recebida pelos funcionários é de que o último dia de funcionamento será em 1º de setembro. Os funcionários, cerca de 300, serão dispensados, segundo alguns trabalhadores. Há cerca de três meses, 30 trabalhadores já tinham sido demitidos. 


Nota da empresa



A Leão Alimentos e Bebidas confirma a transferência da produção da fábrica de Americana (SP) para sua unidade em Linhares (ES). A fábrica de Americana será desativada em um prazo de até 120 dias. Estudos mostraram que os desafios estruturais da unidade paulista inviabilizam novos investimentos. Ao longo dos anos, a fábrica foi cercada de residências, o que tornou difíceis o transporte e o armazenamento no local. Diante desse quadro, a empresa decidiu concentrar a produção na unidade de Linhares, mais adequada às necessidades de eficiência de produção e com uma boa malha logística.



Os funcionários desligados terão orientação e apoio de uma consultoria especializada para recolocação no mercado de trabalho e gestão financeira, além de um pacote especial de compensações financeiras e de benefícios — além dos previstos em lei. Todas as medidas foram negociadas com o sindicato da categoria.



O processo de transferência da capacidade produtiva da unidade de Americana não terá impacto na distribuição e no abastecimento do portfólio de produtos da Leão Alimentos e Bebidas.









Fonte: Tododia




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login