Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Omar Najar e loteadora assinam compromisso para concluir obras de UBS do Jardim Dona Rosa

Contrapartida da iniciativa privada


Omar Najar e loteadora assinam compromisso para concluir obras de UBS do Jardim Dona Rosa Omar Najar e Mirella Povinelli assinam acordo com empresas para terminar obra

 


O prefeito de Americana Omar Najar assinou, na tarde de ontem (17), termo de compromisso de implantação de loteamento com as empresas Quilombo Consultoria, Empreendimentos e Participações e a CEL Engenharia, que têm projeto de implantação do Loteamento Residencial e Comercial Bairro Pacaembu no município. Pelo documento, como contrapartida à aprovação do projeto, as empresas ficam responsáveis pelo término das obras do prédio onde funcionará a unidade básica de saúde do Jardim Residencial Dona Rosa, cuja construção está parada desde junho de 2014.


A obra, iniciada e paralisada na gestão passada, abrigaria uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Com uma área de 787 m², já possui quase 50% de construção com fundação, alvenaria, caixa d’água e abrigos para lixo, gás e gerador de energia já concluídos.


O termo de compromisso estabelece que as loteadoras finalizem as instalações elétricas e hidráulicas e entreguem o prédio em até 12 meses contados a partir da assinatura do documento. No local funcionará, agora, uma unidade básica, para onde será transferida a Estratégias de Saúde da Família (ESF) que hoje funciona no Parque da Liberdade. O valor do investimento por parte das empresas será de até R$ 850 mil.


“Uma obra importante para aquela região que, atualmente, conta com instalações pequenas e pouco adequadas, que trará mais conforto para pacientes e funcionários. Eles têm seis meses para terminar a primeira parte e mais seis meses para concluir a segunda. Mas com a conclusão do primeiro trecho, já poderemos colocar a unidade para atender a população”, afirmou a secretária de Saúde, Mirella Povinelli.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login