Obra de UPA atrasa 4 anos em Santa Bárbara e população reclama da demora nos PSs

demora no atendimento

Por Roberto 19/05/2016 - 14:27 hs

Obra de UPA atrasa 4 anos em Santa Bárbara e população reclama da demora nos PSs
Obra da UPA do Jardim Santa Rita de Cássia está paralisada há 4 anos

Moradores reclamam de demora no atendimento em postos de saúde.

Prefeitura afirmou que rompeu contrato com empresa e não deu prazo.

O prédio da UPA do bairro Santa Rita custou R$ 2,1 milhões está praticamente pronto, mas nunca entrou em funcionamento. A placa do Ministério da Saúde no local mostra que as obras começaram em setembro de 2011 e deveriam ficar prontas em 10 meses. No entanto, a unidade continua parada e não resolve o problema de déficit de atendimento da população.

A situação nas UPAs Doutor Afonso Ramos e  Doutor Edison Mano é igual. Os pacientes reclamam que a sala de espera sempre está cheia e os pacientes precisam esperar em pé ou sentados no corredor. “Não tem condição, as pessoas esperam mais de duas horas por um atendimento de urgência e ainda assim às vezes não consegue ser consultada. É um absurdo já que existe uma obra parada”, disse o comerciante Luiz Carvalho.

Prefeitura


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou à reportagem que mantém quatro médicos em cada unidade e que, por isso, não deveria haver espera de atendimento. Sobre a obra, a administração municipal afirmou que rompeu com a empresa responsável pela construção por descumprimento de contrato. Uma perícia será feita para avaliar o que ainda falta fazer no prédio. No entanto, não existe prazo para a UPA começar a funcionar.

 

Fonte: G1