Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Obra de UPA atrasa 4 anos em Santa Bárbara e população reclama da demora nos PSs

demora no atendimento


Obra de UPA atrasa 4 anos em Santa Bárbara e população reclama da demora nos PSs Obra da UPA do Jardim Santa Rita de Cássia está paralisada há 4 anos


Moradores reclamam de demora no atendimento em postos de saúde.


Prefeitura afirmou que rompeu contrato com empresa e não deu prazo.





A obra de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Bárbara d’Oeste (SP), que deveria ter sido entregue em 2012, está parada e, por isso, os moradores reclamam que são obrigados a enfrentar superlotação e filas em dois prontos-socorros do município. De acordo com a população, as UPAs estão sempre lotadas e muitas vezes os pacientes voltam para a casa sem conseguir atendimento.





O prédio da UPA do bairro Santa Rita custou R$ 2,1 milhões está praticamente pronto, mas nunca entrou em funcionamento. A placa do Ministério da Saúde no local mostra que as obras começaram em setembro de 2011 e deveriam ficar prontas em 10 meses. No entanto, a unidade continua parada e não resolve o problema de déficit de atendimento da população.


A situação nas UPAs Doutor Afonso Ramos e  Doutor Edison Mano é igual. Os pacientes reclamam que a sala de espera sempre está cheia e os pacientes precisam esperar em pé ou sentados no corredor. “Não tem condição, as pessoas esperam mais de duas horas por um atendimento de urgência e ainda assim às vezes não consegue ser consultada. É um absurdo já que existe uma obra parada”, disse o comerciante Luiz Carvalho.


Prefeitura



A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou à reportagem que mantém quatro médicos em cada unidade e que, por isso, não deveria haver espera de atendimento. Sobre a obra, a administração municipal afirmou que rompeu com a empresa responsável pela construção por descumprimento de contrato. Uma perícia será feita para avaliar o que ainda falta fazer no prédio. No entanto, não existe prazo para a UPA começar a funcionar.


 


Fonte: G1






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login