Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana obtém excelentes resultados no tratamento de feridas crônicas com uso de nanotecnologia


Americana obtém excelentes resultados no tratamento de feridas crônicas com uso de nanotecnologia Tratamento de feridas crônicas em Americana






A Secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, apresentou ontem (20) os resultados positivos no tratamento de feridas crônicas após a adoção de um novo produto no final de março, chamado Nanoskin, cujas propriedades aceleram a regeneração dos tecidos e a cicatrização de lesões. Há um caso, inclusive, de uma paciente que estava prestes a passar por uma cirurgia de amputação e teve o procedimento cancelado depois do novo tratamento.


Segundo José Domingos da Costa Oliveira, representante Grupo Cebraped (Centro Brasileiro de Pé Diabético), o produto Nanoskin é produzido em São Carlos e está sendo testado em Americana, em um programa-piloto que abrangerá mais seis cidades. Americana atende, atualmente, 25 pacientes com feridas crônicas, e a previsão é de que o tratamento atinja 70 pacientes em breve. Algumas das pessoas atendidas apresentaram uma melhora considerável e até já tiveram alta.


Dirce Gobbo, de 72 anos, sofria com uma ferida na perna há um ano. Depois de iniciar o tratamento, a lesão regrediu. Ela espera que em um mês esteja curada. “Está ficando ótimo. Até parei de tomar cefalexina (antibiótico) e não sinto mais dor”, disse.


“É um trabalho muito gratificante para a Secretaria de Saúde porque tem dado excelentes resultados. Havia casos sem solução há anos e, agora, os pacientes estão melhorando. E isso é o mais importante para nós. O tratamento está dando certo para os pacientes”, afirmou Mirella Povinelli.


Pacientes com casos crônicos de feridas complexas são atendidos no ambulatório localizado no Núcleo de Especialidades após passar por avaliação dos profissionais das unidades básicas de saúde. O fluxo de atendimento é o mesmo de outras especialidades. O ambulatório de tratamento de feridas atende pacientes que já tenham o encaminhamento dado por alguma unidade básica do município.


“Os pacientes das unidades básicas são avaliados constantemente e, caso o médico constate a necessidade de encaminhamento para o ambulatório de feridas crônicas, a pessoa passará a ser atendida no Núcleo”, completou a médica Mirella.


 









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login