Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com show na final, Rafaela Fortunato leva prova dos Três Tambores no JRF 2017


Com show na final, Rafaela Fortunato leva prova dos Três Tambores no JRF 2017 Provas agitaram o primeiro fim de semana do JRF 2017

 


Amazona vence e larga na frente no Campeonato Nacional 2017/18. Já o trio Gervásio, Caio Ferrão e Paola Gomes levou o handcap 10 da disputa Team Penning




A vencedora da primeira etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores 2017/18 foi conhecida no Jaguariúna Rodeo Festival 2017 neste sábado (16). E de forma emocionante. Com a Arena lotada, a campeã da noite foi Rafaela Fortunato. Montando Gabiroba, ela somou o menor tempo nas eliminatórias e na final (49s031), ficando com a desejada fivela e a premiação no valor de R$ 17 mil. Além disso, Rafaela somou pontos no ranking nacional do Campeonato Brasileiro.




A competição, organizada pela ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), foi realizada pela primeira vez em Jaguariúna. Reconhecidamente um dos principais torneios da modalidade, as disputas foram em alto nível e os resultados mostraram o nível similar entre as 10 amazonas da decisão.




O título foi suado para Fortunato. A vice-campeã, Mariana Jubran, ficou a poucos centésimos da rival: 49s137. A amazona nascida em Americana pôde, neste sábado, se recuperar da noite anterior, quando não havia ficado entre as cinco primeiras, e ficar com a fivela.




Confira abaixo as três primeiras da prova dos três tambores:




Campeã: Rafaela Fortunato - Tempo somado: 49s031


2º: Mariana Jubran - Tempo somado: 49s137


3°: Ana Carolina Fogaça - Tempo somado: 49s192




Disputa mirim




Na disputa entre os competidores mais jovens, Stephanie Rodrigues foi a vencedora, com 49s068, na somatória dos tempos. A nogueirense montou o cavalo Xogum Gamay e ficou com o título.




Team Penning




O tradicional Team Penning também levantou a Arena do Jaguariúna Rodeo Festival 2017. Na final da categoria Handcap 10, melhor para o trio formado por Paola Gomes, Caio Ferrão e Gervásio, que ficou com o menor tempo médio após as eliminatórias, semifinal e decisão: 17s518. Além de conquistarem a desejada fivela, levaram uma moto 0km.




O equilíbrio entre os 15 trios finalistas ficou evidente no resultado final. A distância entre o primeiro e quinto colocados foi de pouco mais de um segundo.  Mais regulares, Paola, Caio e Gervásio foram os únicos a terminarem na casa dos 17 segundos.




Na categoria feminina, Paola Gomes, Samantha Sierra e Carol Scatolin levaram a melhor, com tempo médio de 19s657. Na final, alcançaram 18s65. A passada foi a segunda melhor da noite contando as três categorias.




Na disputa mirim, o título ficou com Diogo Scatolin, Eduardo Mendes e Gabriel Bachega, que tiveram 22s267 como tempo médio.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login