Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Semana da Criança no CEDIN está repleta de atrações e gostosuras


Semana da Criança no CEDIN está repleta de atrações e gostosuras Alunos do Cedin comemoram Semana da Criança

A Semana da Criança do CEDIN já é uma da tradição da Fundação Romi. Os educadores da escola que completou sete anos em maio e firma-se, ano a ano, como um importante e inovador mecanismo de escolarização infantil em Santa Bárbara d´Oeste organizaram uma supersemana lúdica e cultural. As celebrações começaram, dia 04, quarta-feira, com a participação da criançada no espetáculo Canta Curumim – parte da programação do projeto Trilhos e Trilhas da Estação Cultural – e vai até o dia 11, quarta-feira próxima, com cama-elástica e brinquedos infláveis. Tudo isso passando por city tour com o trenzinho animado, contação teatralizada de histórias e futebol de sabão, bolo de chocolate, cachorro quente, refrigerante e brigadeiros.




“Adotamos o lema ‘contagiante e contagioso’ quando tratamos as ações promovidas no CEDIN, junto às nossas mais de 100 crianças, porque o clima é sempre de brincadeira. Transformamos aprendizagem em diversão e diversão em aprendizagem. Nesta inovadora escola infantil, o lúdico é nosso maior e melhor recurso didático, pois é através dele que nossos educadores estimulam as várias inteligências da criança permitindo que ela se envolva de forma significativa, em tudo que esta sendo realizado. Parece tão somente passatempo, mas é assim que os educadores, divertidamente, orientam e ensinam”, afirma a Coordenadora do CEDIN, Camila Bonfati Costa Jorge.




Resultado dos mais de 25 anos de sucesso do Núcleo de Educação Integrada e uma parceria entre a Fundação Romi e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d´Oeste, o CEDIN dedica-se, prioritariamente, ao atendimento de crianças de 4 a 5 anos, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a formação integral desses pequenos. “Transportar a criança para o universo da imaginação, criar e transformar histórias, resgatar a cultura da infância dando ênfase ao brincar, ao desenvolver da autonomia e das capacidades cognitivas, instigando situações de aprendizagem voltadas ao desenvolvimento da alfabetização básica através da aproximação com o universo infantil é a essência do Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil”, conclui Camila.




A Semana da Criança é uma semana de integração entre crianças, professores, estagiários e voluntários. Uma semana onde toda a escola, mais que nos demais dias do ano, volta-se para o “ser criança”. Todos brincam juntos. São atividades que estimulam as crianças, alimentando o universo infantil e contribuindo para sua formação. Durante a Semana da Criança, com uma agenda repleta de jogos, gincanas, brinquedos e guloseimas, os educadores estimulam a autonomia e o protagonismo da garotada. Como em todos os anos, este marco no calendário anual acontece pelo engajamento da equipe e pelo envolvimento de parceiros. Uma série de atores, em todas as etapas da criação e da execução das atividades, dentre eles, o Grupo de Mães e Amigos do CEDIN, a Gráfica e Editora Adonis e a Panificadora Bella Pane, uniram-se para proporcionar às crianças a melhor e mais divertida experiência.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login