Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pane elétrica gera fumaça preta na Replan e mobiliza bombeiros em Paulínia


Pane elétrica gera fumaça preta na Replan e mobiliza bombeiros em Paulínia Fumaça preta na Replan foi provocada por pane elétrica


Uma pane elétrica na área das caldeiras provocou a saída de fumaça da Refinaria de Paulínia (Replan), na tarde desta quarta-feira (1), de acordo com o sindicato que representa os petroleiros (Sindipetro). O problema mobilizou o Corpo de Bombeiros e não houve registro de feridos.






O diretor da entidade, Arthur Ragusa Guimarães, destacou que funcionários da área administrativa foram levados para um ponto de encontro na área interna da empresa, enquanto os demais operadores permanecem nas atividades em busca de estabilização das operações.






Segundo ele, a fumaça liberada seria tóxica e ocorreu porque houve um descontrole no fluxo de gás que seria levado para tratamento em uma das unidades da empresa, após a queda do sistema de compressão de ar. Com isso, houve reversão que resultou na liberação destes gases após queima.






Os Bombeiros informaram que um caminhão e um veículo de resgate foram enviados ao local, e que o problema já havia sido controlado. 






 



Riscos e acompanhamento





 




A Defesa Civil informou que uma equipe foi ao local e não há risco de explosões. Já a assessoria da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) informou, em nota, que uma equipe técnica dela também foi até a refinaria e avalia a ocorrência.






Fonte: G1





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login