Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Jovens Músicos apresenta Concerto de Música de Câmara na Capela Monte Alegre


Projeto Jovens Músicos apresenta Concerto de Música de Câmara na Capela Monte Alegre Grupo de Câmara para Cordas do Projeto Jovens Músicos (Foto: Divulgação)

 


Apresentação será na sexta, dia 15, às 20h30 com entrada gratuita


 


O Projeto Jovens Músicos em parceria com o Espaço Monte Alegre realiza na sexta-feira, 15 de dezembro, às 20h30, o Concerto com o Grupo de Câmara para Cordas na Capela Monte Alegre em Piracicaba.


 


Na apresentação em alusão aos 80 anos da capela, o grupo vai interpretar obras de Arcangelo Corelli, George Phillip Telemann e Johann Sebastian Bach, sob a supervisão do violista, Renato Bandel - um dos maiores músicos instrumentistas brasileiros e professor no Projeto Jovens Músicos.


 


O grupo formado pelos músicos Aghata Villas Boas, Carlos Martin, Iriz Costa Felippe, Lenara Amaral, Renato Bandel (violas) terá participação especial da violoncelista Claudia Cruz e do contrabaixista, Anselmo Melosi.


 


O concerto mostra a força da diversidade do Projeto Jovens Músicos ao longo do ano, afirma o coordenador e maestro, Anderson de Oliveira. “Tivemos concertos em caráter clássico com grandes solistas, o concerto histórico com Ivan Lins ligando o projeto à MPB e agora, a força da Música de Câmara que, talvez seja uma das vertentes mais desafiadoras pelo nível do repertório com obras de Bach e Corelli”.


 


O maestro Anderson de Oliveira destaca a participação de alunos do projeto como solistas neste concerto especial. “Nesta apresentação, o público vai conferir a performance de alunos do projeto como  solistas de alto nível. Este é o resultado do trabalho social e educacional desenvolvido pelo Projeto Jovens Músicos durante todo o ano. É pra fechar um 2017 com vibração para abrir um 2018 com muita energia”, declarou.


 


O concerto é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, tem os patrocínios Ouro da Caterpillar Brasil, Prata do Supermercados Pague Menos e Bronze da Oji Papeis Especiais.


 


 


Serviço:


Projeto Jovens Músicos apresenta Concerto de Música de Câmara na Capela Monte Alegre


Data/hora: 15 de dezembro (sexta), 20h30


Local: Capela Monte Alegre: Via Comendador Pedro Morganti, s/n – Piracicaba/SP


Ingressos: entrada gratuita.


Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)


Patrocínio: Ouro da Caterpillar, Prata do Supermercados Pague Menos, Bronze da Oji Papéis Especiais.


Apoio cultural: Bom Peixe, Gazeta de Piracicaba e Espaço Monte Alegre.


Produção Cultural: 3Marias


Informações: (19) 3371-6021


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login