Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Breno Mancini conquista terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo


Breno Mancini conquista terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo Breno foi um dos destaques da competição

 


Breno Mancini, 15 anos, integrante da equipe de Americana nos Jogos Regionais e aluno da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, conquistou na sexta-feira (12) o terceiro lugar na etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez São Paulo.




A competição contou com 25 participantes e Breno terminou com quatro pontos em cinco possíveis. “Foram quatro vitórias, incluindo o confronto na segunda rodada contra o campeão do torneio, Caio Poeta, e apenas uma derrota”, explicou o professor Alexandre Sigrist.  “A pontuação de Mancini foi superior a de mestres consagrados como Alejandro Martínez e Adriano Caldeira. Breno vai deixando de ser uma promessa e passando a ser uma realidade”, completou.




O Mini-Open, normalmente realizado às sextas-feiras, é uma tradição de décadas do Clube de Xadrez São Paulo, o maior clube de xadrez da América Latina. É um torneio de xadrez rápido, normalmente com cinco rodadas, sendo que cada jogador tem menos de uma hora para realizar todos os lances na partida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login