Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação lista séries e documentários para conferir nos últimos dias de férias


Educação lista séries e documentários para conferir nos últimos dias de férias Educação lista filmes e documentários para assistir nos últimos dias de férias

 


Temas como machismo, bullying, racismo e relações humanas estão em produções disponíveis na plataforma de streaming Netflix




As férias estão quase acabando, mas ainda dá tempo de conhecer ótimas produções cinematográficas que não só entretém, mas também ensinam. Pensando nisso, a Educação listou cinco filmes e séries disponíveis na plataforma de streaming Netflix que tratam de temas relevantes na sociedade atual como racismo, machismo e bullying. Confira quais são os títulos escolhidos:




O Começo da Vida (Estela Renner; 1 temporada; 6 episódios)




A série brasileira de seis episódios explora diversos aspectos da primeira infância e foi lançada, em 2016, como documentário em longa-metragem. A diretora Estela Renner mostra crianças de diferentes etnias e estruturas familiares, assim como especialistas que explicam como os seres humanos são fruto da combinação entre genética, relações e o ambiente em que são inseridos.




The mask you live in (“A máscara em que você vive”, em tradução livre; Jennifer Siebel Newsom; 1h32)




O documentário traz especialistas, professores, meninos e seus respectivos familiares para debater sobre a \"máscara da masculinidade\". A produção, realizada nos Estados Unidos da América, explora relações entre como os meninos se portam socialmente e o machismo, por exemplo, assim como os índices de abuso de drogas, suicídio, violência e escolaridade dos jovens com o objetivo de entender de onde vem o conceito de \"ser homem\", como ele se forma e suas consequências.




Cara Gente Branca (Justin Simien; 1 temporada; 10 episódios)




A produção norte-americana é ambientada em uma universidade com alunos majoritariamente brancos, em que estuda a ativista do movimento negro, Samantha White. Em seu programa de rádio universitário, ela trata, sem meias-palavras, das formas de violência contra negros no Ensino Superior, das várias maneiras como a sociedade manifesta o racismo e da luta contra a discriminação.




Anne with an “E” (Moira Walley-Beckett; 1 temporada, 7 episódios)




Série de ficção canadense que se destaca pela sensibilidade e originalidade, “Anne with an ‘E”\' traz a história de Anne, uma menina de 13 anos adotada e de classe social inferior aos demais alunos da escola que frequenta. Ambientada no século XIX, a produção aborda um tema muito atual: o bullying.




Merlí (Héctor Lozano; 2 temporadas; 26 episódios)




Cada episódio da produção espanhola tem como teorias de pensadores famosos ou faz menção a escolas filosóficas. A história se passa dentro de uma escola e narra a rotina de um professor de Filosofia que é pai de um de seus alunos. Em suas aulas, ele desenvolve temas como política, orientação sexual, educação e relações humanas se tornando peça importante no desenvolvimento de seus estudantes como seres humanos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login