Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Adutora rompe nesta terça e afeta abastecimento em 33 bairros de Sumaré


Adutora rompe nesta terça e afeta abastecimento em 33 bairros de Sumaré 33 bairros de Sumaré ficam sem água após rompimento de adutora


O rompimento de uma adutora de água tratada na madrugada desta terça, dia 30, afeta o abastecimento em 33 bairros de Sumaré. Trata-se da adutora que leva água da ETA I, na Vila Menuzzo, até o Centro de Reservação Carlota. Essa já é a sétima vez que essa adutora rompe e, desde agosto de 2017, a concessionária aguarda autorização da Prefeitura para realizar sua completa substituição.




A adutora atual é de fibro cimento, material muito suscetível a rompimentos. Além disso, é de 1985. Em função do material de fabricação, permite a incrustação de partículas que, em momentos de variação do volume da água que passa pela tubulação, se desprendem, o que pode gerar coloração amarelada na água, o que ocorre na região do Picerno.




O rompimento ocorreu na avenida 3M e o trânsito foi parcialmente fechado para realização do reparo. Os técnicos da BRK Ambiental já trabalham no local para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado no final da manhã desta quarta-feira, dia 31.




Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Parana, Jardim Paulistano, Parque Residencial Manoel Vasconcello, Parque Villa Flores, Parque Virgilio Viel, Residencial Guaíra, Residencial Real Parque, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota, Vila Rebouças, Vila Vale, Jardim Basilicata, Jardim Conceição, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon e Residencial Portal Bordon II.




Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.




Nova adutora



A intervenção vai melhorar a qualidade do abastecimento de água na região do Picerno, onde vivem cerca de 35 mil pessoas. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.




Ela terá 3 quilômetros de extensão e será responsável por levar água tratada da ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo, para o Centro de Reservação Carlota, na Vila Carlota. A adutora atual é de 1985 e a concessionária vai antecipar os investimentos necessários para sua troca.




A nova adutora será de PVC em sua maior parte e de ferro fundido em um trecho mais baixo de seu trajeto, onde a pressão de água é mais elevada. Essa mudança evita possíveis rompimentos em decorrência da maior pressão da água. Outra alteração é no diâmetro da adutora. A atual é de 350 milímetros e a que será implantada é de 400 milímetros, já prevendo o crescimento da população e, com isso, da demanda futura de água.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login