Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parlamento Jovem recebe inscrições de alunos de SP até dia 9 de março


Parlamento Jovem recebe inscrições de alunos de SP até dia 9 de março Estudantes podem se inscrever para conhecer rotina da Alesp

 


Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou técnico terão a oportunidade de participar da rotina da Assembleia Legislativa de São Paulo






Alunos de SP interessados em participar da iniciativa Parlamento Jovem Paulista ainda podem se inscrever e conferir de perto a rotina do Poder Legislativo.  Os 47 selecionados pelo concurso serão deputados por dois dias e vivenciarão o dia-a-dia de uma casa legislativa.  A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebe o projeto de lei escrito pelos candidatos até o dia 9 de março.




Estudantes com idade entre 14 e 21 anos e que estejam cursando o 9º ano do Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico podem participar. Para se inscrever, o jovem deve preparar um trabalho na forma de projeto de lei, conforme orientações do manual do candidato (disponível em https://goo.gl/tTvg8n ) e procurar a diretoria da escola em que estuda.




A Alesp divulgará os 47 selecionados em 2 de abril. Nos dias 26 e 27 de abril, os serão recebidos na casa legislativa, passando por eleição dos membros da Mesa Diretora, apreciação e votação de projetos de lei e tramitação nas comissões até o momento em que a proposta se torna lei. Ao final do processo, haverá uma sessão especial do Legislativo dirigida por 47 jovens parlamentares.




Cidade em Jogo




Para aprender mais sobre cidadania e política, os alunos da rede também podem utilizar o game educativo “Cidade em Jogo”, desenvolvido pela Fundação BRAVA e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center. Online e gratuito, o jogo simula o processo de tomada de decisões dos prefeitos na escolha de políticas públicas. Para interagir com o game, basta acessar http://cidadeemjogo.org.br/ .




A plataforma ainda oferece uma área restrita ao professor com conteúdos complementares, sugestões de aplicação do game em sala de aula e, ainda, a possibilidade de iniciar uma rodada exclusiva com seus alunos que gera um relatório de desempenho de cada jogador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login