Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli acompanha início dos trabalhos na carreta da mamografia


Sardelli acompanha início dos trabalhos na carreta da mamografia Deputado Sardelli, padre Aguinaldo e autoridades em visita à carreta da mamografia

 


O deputado estadual Chico Sardelli e o padre Aguinaldo Moreira da Silva, presidente da Associação de Ação Social \"Casa de Maria, Mãe do Belo Amor\", de Santa Bárbara d´Oeste, acompanharam hoje de manhã (13/03) a abertura dos atendimentos na carreta \"Mulheres de Peito\", programa do governo do Estado para prevenção ao câncer de mama. Por intermédio do deputado Sardelli, a carreta ficará na cidade até 28 de março, nas dependências da entidade, à rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras.


 


As mulheres interessadas em fazer o exame gratuitamente devem comparecer ao local de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. O veículo tem toda a infraestrutura necessária para a realização das mamografias. As mulheres entre 50 e 69 anos de idade não precisam apresentar pedido médico. Já as mulheres de 35 a 49 anos podem fazer o exame somente por solicitação médica.


 


Durante a semana serão distribuídas 50 senhas para atendimento no mesmo dia. No sábado, são 25 senhas. Para retirar a senha é preciso apresentar o cartão SUS e o RG. \"Ao cuidar da mulher, estamos cuidando de toda a família. Quando a mulher adoece, toda a estrutura familiar fica comprometida. Apresentamos essa solicitação ao deputado Chico Sardelli, que fez o encaminhamento necessário e conseguiu a carreta para a nossa cidade\", comentou o padre Aguinaldo.


 


\"Esse é um programa de cunho social muito grande, ajudando especialmente as mulheres que mais necessitam. O câncer de mama está entre as doenças que mais atingem a população feminina e o exame de mamografia é um grande aliado para a prevenção. Serão 650 mulheres atendidas e aquelas em que for percebido algum problema na mamografia, ainda passarão pelo ultrassom na própria carreta\", destacou Chico Sardelli.


 


A visita à carreta foi acompanhada ainda pela coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bueno, pela secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, pelos vereadores Joel do Gás, Germina Dottori, Carlão Motorista, Alex Backer, Isac Motorista, Kadu Garçom, presidente da Câmara, o ex-vereador Hédio Jesus Brito e o assessor parlamentar Juca Bortolucci, a vice-presidente da Associação Regina da Silva Melo e a assistente social Isabel Cristina de Oliveira.


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login