União perde para o Atibaia e situação fica complicada demais

Por Roberto 21/03/2018 - 21:03 hs

União perde para o Atibaia e situação fica complicada demais
União faz pior campanha dos últimos tempos

 Jogando sob seu mando de campo,o Atibaia conseguiu um belo resultado para chegar a sua terceira vitória seguida e se manter entre os líderes do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde dessa quarta-feira, em partida válida pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase, o Falcão recebeu e venceu o União Barbarense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Por outro lado, com a derrota, o Leão terá que torcedor por uma combinação de resultados para seguir com chances de se salvar da degola.


Com os três pontos ganhos e com a classificação garantida, o Falcão chega aos 40 pontos e está na segunda colocação, atrás apenas do líder Portuguesa Santista, que tem 41. Já o União Barbarense vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 16 pontos, o Tigre está dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Para não ser rebaixado, a equipe precisará contar com derrotas de Marília, Rio Branco e Olímpia, além de vencer a última partida.


 

 

Atibaia vence, segue entre os líderes e complica demais o União Barbarense
Atibaia vence, segue entre os líderes e complica demais o União Barbarense

 

PRIMEIRO TEMPO


Jogando sob seu mando de campo, o Atibaia começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelos lados de campo e cruzamentos na área, mas encontrava o União Barbarense bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Em um desses lances, o Leão ficou bem próximo do primeiro gol. Aos 16, Jean Natal recebeu com liberdade e arriscou de fora da área. Mas ligado no lance, o goleiro Cairo conseguiu se esticar todo para fazer a defesa.


 

A partir daí, o Atibaia seguiu tendo mais posse de bola mas pouco assustava o goleiro Alan Tobias. Enquanto isso, o União Barbarense aproveitava os contra golpes em velocidade para chegar com perigo e ficou por duas vezes, bem próximo de abrir o placar. Aos 40 minutos, Ricardo Branco aproveitou um cruzamento e arriscou um voleio, porém a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol. No lance seguinte, Igor recebeu de frente para a meta mas acabou chutando para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.


SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o União Barbarense sofreu uma grande baixa aos 15 minutos, quando o atacante Wilker acabou dando uma entrada firme demais e levou o cartão vermelho, sendo expulso do jogo. Com isso, o time visitante perdeu um pouco de sua força ofensiva e o Atibaia aproveitou para crescer na partida e não demorou para abrir o placar.


Aos 32 minutos, após bela jogada pela direita, Nando cruzou com perfeição na área e Jackson apareceu apenas para empurrar para o fundo das redes, de bico. Nos minutos finais, o União Barbarense fez pressão em busca do empate, mas foi o Atibaia que ampliou o placar com Mascote, aos 46 minutos.. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Falcão, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi.


PRÓXIMOS JOGOS


Os dois times voltam a campo no domingo, às 10 horas da manhã, quando está marcada a disputa, de forma completa, da 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O União Barbarense joga em casa, quando recebe o Marília, na Toca do Leão em Santa Bárbara do Oeste. Já o Atiabaia encara o Olímpia, fora de casa, no Estádio Maria Tereza Breda.


FICHA TÉCNICA


Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
21/03/2018
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Aurélio Sant Anna Martins

Renda
R$ 230
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Leandra Aires Cossette

Público
21
Cartões Amarelos
Atibaia: Rogério
União Barbarense: Fábio Baiano

Cartões Vermelhos
União Barbarense: Wilker
Gols
Atibaia: Jackson 32' 2T, Mascote 40' 2T

Atibaia
Cairo; Nando, Júnior, Danilo e Cortez; Rogério Maranhão (Wilian), Igor e Danilo Pereira; Mascote, Jackson (Geovane) e Tavares (Washigton).
Técnico: Betão Alcântara

União Barbarense
Alan Tobias; Alex, Thiago Batista,Magno e Claudinei; Abuda, Fábio Baiano (Renan), Jean Natal e Ricardo Branco (Clebinho);
Wilker e Igor (Lucas Martins).
Técnico: Rodrigo Roges


  Fonte: AFI