Rio Branco goleia Matonense e mantém esperanças de ficar na A-3

Rio Branco goleia Matonense e mantém esperanças de ficar na A-3

Por Roberto 21/03/2018 - 21:11 hs

Rio Branco goleia Matonense e mantém esperanças de ficar na A-3
Tigre está vivo e mantém esperanças de permanecer na A-3

Rio Branco segue vivo, por enquanto, na briga pela permanência no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira, o time foi a campo para enfrentar a Matonense e venceu por 4 a 2, em jogo válido pela 18ª e penúltima rodada, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.


Com o resultado, o Tigre chega aos 17 pontos, na 15ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento. Para não cair nesta quarta, precisa que o Olímpia, 14ª colocado, com 18 pontos, ao menos empate com o Noroeste. Se o time olimpiense vencer, o RioBranco está rebaixado. A Matonense é a oitava colocada, com 18 pontos, e entrou em campo já rebaixada.


 

O JOGO


O jogo começou em ritmo alucinante, com um Rio Branco acelerado no ataque. Com menos de dez minutos de bola rola rolando, o time de Americana já havia balançado a rede duas vezes. O primeiro saiu aos sete minutos, com Rafael Sena, e o segundo dois minutos depois, aos nove, em finalização de Alemão.


Depois do início avassalador do adversário, a Matonense conseguiu se encontrar e passou a freqüentar mais o campo de ataque. Assim, conseguiu diminuir. Aos 19 minutos, Matheus bateu travado com Carneiro e a bola foi morrer dentro do gol.


 

Rio Branco segue vivo na briga pela permanência. (Foto: Divulgação)
Rio Branco segue vivo na briga pela permanência. (Foto: Divulgação)

 

O jogo não esfriou e nos minutos finais do primeiro tempo, teve mais emoção. A SEMA chegou ao empate aos 40, com Miquéias, mas o Rio Branco voltou á frente do placar nos acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti. Frank foi para cobrança e converteu.


Depois do primeiro tempo intenso, a etapa complementar foi mais econômica, com apenas um gol marcado. Aos 41, Frank marcou pela segunda vez para garantir a vitória do Rio Branco, que segue vivo.


PRÓXIMOS JOGOS


Os dois times encerram a participação na Série A2 às 10 horas deste domingo. O Rio Branco recebe o Grêmio Osasco no Décio Vitta, enquanto a Matonense vai à Arena Capivari enfrentar o Capivariano.

FICHA TÉCNICA


Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
21/03/2018
Horário
15h00
Local
Sócrates Stamato - Bebedouro (SP)
Árbitro
Cleber Luis Paulino

Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Edislandio Nunes Bernardo

Cartões Amarelos
Matonense: Jordã, Alan Douglas, Murilo
Rio Branco: Pablo, Frank, William

Gols
Matonense: Matheus 19' 1T, Miqueias 40' 1T
Rio Branco: Rafael Sena 7' 1T, Alemão 9' 1T, Frank 47' 1T, Frank 41' 2T

Matonense
Paulo; Jougle (Jean), Alan, Iuri e Ayrton (Cleber); Murilo, Alexandre, Arthur e Matheus; Miquéias (Wellington Japa) e Jordã
Técnico: Glaucio Bastos

Rio Branco
Pato; Pablo, Bernardi, Carneiro e Alemão (Higor); Gaúcho, Cezinha, Adriano Pimenta (Danilo Alves) e Rafael Sena; Ítalo (Juliano Levak) e Frank.
Técnico: Andrezão


   Fonte: AFI