Viagem ao Horizonte comemora Dia do Livro na Estação Cultural

Por Roberto 26/04/2018 - 19:39 hs

Viagem ao Horizonte comemora Dia do Livro na Estação Cultural
Sarau literário reúne artistas na Estação Cultural



Sarau literário reúne artistas e amantes de Cultura na Estação Cultural em Santa Bárbara d´Oeste.
 


Neste dia 27 de abril, sexta-feira, das 18 às 22 horas, a Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, será palco do evento “Viagem ao Horizonte”, em comemoração ao Dia Internacional do Livro, celebrado em 23 de abril. Com entrada franca, durante todo o evento, haverá a participação de diversos artistas, trazendo literatura, dança, artes visuais, artesanato, dentre outras atividades de cultura e bem-estar. 


A origem da palavra “sarau” deriva do latim seranus / serum, que se referem ao “entardecer” ou ao “pôr do sol”. Justamente por ter esta etimologia, convencionou-se realizar os saraus durante o fim da tarde ou noite. A idealizadora e realizadora do evento “Viagem ao Horizonte”, escritora Ângela Maria Tavares, fala como surgiu a proposta: “o principal objetivo deste evento é contribuir para a difusão e valorização da literatura e cultura em nossa região, em comemoração ao Dia Internacional do Livro. Vamos envolver estudantes, artistas de diversas manifestações e o público geral”, conta.


Além da escritora, organizadora do sarau, estarão presentes os escritores Arthur Dartcha – Arthur Dartagnan Chaves dos Santos, Catarina Maria Vitti Pinhat (Catarina), Fagner Zanetti, J.L. Martin – Juliana De Lourenço Martin, Katya Forti, Luís Antonio Padovani e Tainá Batalha. Haverá também a exposição de trabalhos de artesãos e artistas visuais: Ivone Vidal dos Santos, Graziela Spadacio Rodrigues de Lima, Leonardo Smania Donanzan, Luiz Natal Benati, Patrícia Lameira dos Santos, Rosy Jesus Vaz, Sérgio Luiz Fronza, Simone Aparecida Quitério de Oliveira e Denis Carvalho.


Serviço – Organizado pela escritora Ângela Maria Tavares, o sarau literário “Viagem ao Horizonte” acontece no Armazém da Estação Cultural da Fundação Romi. Entrada franca. Dia 27 de abril de 2018 das 18h às 22h. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.