Educação abre vagas para bolsista do Programa Escola da Família

Por Roberto 08/05/2018 - 11:43 hs

Educação abre vagas para bolsista do Programa Escola da Família
Bolsistas vão trabalhar em uma das 2.238 unidades da Escola da Família (Imagem Ilustrativa)

 

Estado custeia até R$ 500 da mensalidade para estudantes matriculados em instituições conveniadas; inscrições vão até 14 de maio


A Secretaria da Educação de São Paulo recebe até a segunda-feira (14) as inscrições de estudantes interessados em concorrer às vagas do Bolsa Universidade para atuar no Programa Escola da Família. Podem participar da seleção matriculados em cursos de graduação (de diferentes áreas) de instituições de ensino superior conveniada. O endereço para cadastro é:http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

 

Além do formulário, o estudante precisa apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos exigidos no regulamento do programa. O candidato não deve ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento estudantil.


Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa. Pela regra, a Secretaria custeia até R$ 500 e o restante é pago pela universidade. Em contrapartida os estudantes atuam aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades nas Escolas da Família.


Os classificados serão encaminhados a uma das 2.238 unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis por curso de graduação e por região. O início das atividades dos aprovados será no dia 2 de junho. A lista de espera tem validade de 12 meses.