Centro Cívico recebe Troféu Thiago Pereira neste sábado

Por Roberto 11/05/2018 - 21:10 hs

Centro Cívico recebe Troféu Thiago Pereira neste sábado
Maior medalhista da história estará em Americana

 

O Centro Cívico - Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha -,  recebe neste sábado (12), às 9 horas, a segunda seletiva do 1º Circuito Paulista do Troféu Thiago Pereira. O atleta, que é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e prata olímpica em Londres 2012, esteve em Americana nesta sexta-feira (11) para anunciar oficialmente a segunda seletiva, junto ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, e o treinador do atleta, Alex Pussieldi. 



“A ideia do troféu surgiu em janeiro do ano passado, e tentamos fazer uma competição de natação juntamente com um caráter cultural além do esportivo, um momento para que os pais estejam junto dos filhos”, comentou o medalhista. 


O campeonato será realizado em cinco etapas, incluindo quatro seletivas e uma final. Nesta segunda seletiva, em Americana, 100  crianças e adolescentes de 6 a 18 anos competirão em provas de 50 metros nos quatro estilos e poderão ter a chance de se classificar para a Super Final, que será sediada em São Paulo. 


“Depois de ser feito um mapeamento, Americana foi escolhida pelo bom trabalho que vem desenvolvendo com esportes, além de ter revelado diversos atletas, não só na natação, mas também em outras modalidades”, comentou o treinador e participante do projeto, Alex Pussideli. 


Para o secretário de esportes, o Foca, a competição é importante já que visa ainda abrir a participação de paratletas na mesma modalidade, com premiação diferente. “Ficamos muito felizes com esta parceria, já que o Thiago é um nome muito importante. Vai ser muito bom o contato dele com as crianças da escolinha de natação”, comentou o Foca. 

A equipe de competição da escolinha de natação da Secretaria Municipal vai participar do torneio com 30 atletas. O evento é aberto a toda a população e tem como sugestão de entrada 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. A realização conta ainda com o apoio da Construtora Sega, Fast Swim, Danny Cosméticos e Rede de Supermercados Pague Menos.