Mostra provoca reflexões pelo fim da violência com a mulher

Por Roberto 25/05/2018 - 11:53 hs

Mostra provoca reflexões pelo fim da violência com a mulher
Mostra sobre fim da violência contra a mulher



Estação Cultural recebe, a partir deste domingo, a exposição “Mulheres artistas: resistam! Pelo fim da violência contra a mulher”.



A Estação Cultural, espaço mantido pela Fundação Romi, recebe a exposição “Mulheres artistas: resistam! Pelo fim da violência contra a mulher”, de 27 de maio até o dia 24 de junho. A entrada é gratuita. A mostra conta com trabalhos das artistas Gabriela Pyles, Gabrielle Maria, Giovana Angelo, Isa Whitaker, Vitoria Bueno e Nicole Ramos de Souza, com curadoria da Conselheira Tarsila Rapassi. É promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (CMPDDM) de Santa Bárbara d'Oeste, tendo iniciado a circulação no mês de março, como parte das programações do Dia Internacional da Mulher.



A exposição retrata o universo feminino através de desenhos, pinturas, fotografias e bordados e expres
sa o desejo das mulheres do mundo todo de serem reconhecidas e valorizadas por seus talentos e capacidades, além de buscar a reflexão sobre situações que envolvem os diversos tipos de violência contra a mulher, expressadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.



A exposição acontece na Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d'Oeste, de 27 de maio a 24 de junho e terá seu lançamento oficial no dia 27 de maio, domingo, com uma programação especial para receber os convidados. Às 10 horas do projeto "O Corpo que Fala", da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro. Na sequência, às 10h45min, acontece a apresentação do Coletivo “Origens Dança”. E, para encerrar, haverá apresentação musical com o grupo “Baque de Xana” às 11h30min. Nos intervalos das apresentações acontecem intervenções poéticas com Leticia Quirino, Vic Aisha, Julia Motta e Isabely Motta.



Serviço – O lançamento da exposição “Mulheres artistas: resistam! Pelo fim da violência contra a mulher” acontece dia 27 de maio, a partir das 10h, na Estação Cultural da Fundação Romi. A iniciativa é uma realização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d'Oeste. Com entrada franca, a mostra pode ser visitada até o dia 24 de junho, sempre de terça-feira a sexta-feira das 9h às 18h, aos sábados das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d´Oeste, SP.