Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação de Nova Odessa suspende aulas e altera coleta de lixo


Educação de Nova Odessa suspende aulas e altera coleta de lixo Aulas suspensas em Nova Odessa nesta terça-feira

 


Por conta da escassez de combustível, situação que só tem se agravado em função da greve nacional dos caminhoneiros, e para evitar prejuízos os estudantes, a Secretaria de Educação de Nova Odessa decidiu suspender as aulas nesta terça e quarta-feira em toda a rede municipal de ensino, incluindo as creches. A medida já havia sido adotada nesta segunda-feira. De acordo com decreto que será publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial Eletrônico, o calendário escolar passará por ajustes que serão informados posteriormente.




Ainda de acordo com o documento, a greve dos caminhoneiros inviabiliza a manutenção adequada das aulas neste momento, prejudicando, inclusive, o atendimento pedagógico. “Como nós não temos como garantir a presença dos servidores nas escolas e creches por conta de todo esse problema envolvendo os combustíveis, decidimos pela suspensão das aulas amanhã e quarta-feira. Isso já havia sido feito nesta segunda-feira e os pais entenderam a nossa situação. O calendário escolar será reavaliado para que a reposição dessas aulas seja garantida”, explicou a secretária de Educação, Claudecir Brazilino Picolo.




COLETA DE LIXO


 


Também por conta do mesmo problema, haverá alteração no cronograma da coleta de lixo em Nova Odessa. De acordo com o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, ficou definido que o serviço será realizado normalmente nesta terça-feira (29). Já na quarta-feira (30) e na quinta-feira (31) – feriado -, não haverá coleta. Na sexta-feira e no sábado, a previsão é que o serviço seja retomado. “É a medida que tivemos que adotar para economizar. Agora, se a frota municipal receber combustível amanhã, faremos a coleta normalmente na quarta e na quinta-feira”, explicou o titular da pasta.




Na Saúde, não houve nenhum registro de prejuízo no atendimento, seja nas UBS’s (unidades básicas de saúde) ou no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. As unidades contam com insumos e medicamentos e a frota está abastecida. A concessionária responsável pelo transporte coletivo informou que está adotando a escala de domingo no município, o que consiste em um número menor de viagens.




ÁGUA


 


A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto no município, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há riscos de desabastecimento de água tratada para os próximos dias, tendo em vista que “tão logo foi deflagrada a greve dos motoristas de caminhão, na semana passada, houve a aquisição adicional dos produtos químicos e insumos necessários para os tratamentos de água e esgoto, de modo a garantir a continuidade do sistema por pelo menos 15 a 20 dias”.




“Estamos mantendo o funcionamento normal, com atendimento ao público e a prestação de todos os serviços”, garantiu, na nota, o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro. Ainda segundo a assessoria de imprensa da companhia, “somente serviços internos e administrativos estão sendo remanejados, com o intuito de economizar o uso de veículos e, por consequência, do gasto de combustíveis dos veículos da frota da empresa”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login