Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia do Desafio movimenta escolas estaduais


Dia do Desafio movimenta escolas estaduais Escolas estaduais participam do Dia do Desafio (Imagem Ilustrativa)

 


Em prol de disseminar uma vida mais saudável, atividades físicas envolvem alunos e professores na quarta-feira (30)




Os brasileiros participam, nesta quarta-feira (30), de mais uma edição do “Dia do Desafio”. A data foi criada para estimular a prática de atividades físicas e esportivas, diminuindo o índice de sedentarismo da população. A comemoração é organizada como uma disputa entre cidades e promete movimentar alunos da rede paulista de ensino em 345 cidades do estado.




Na EE Antônio Firmino de Proença, na zona leste da capital, os alunos do 9º ano, no período da manhã, e do 6º ano, no período da tarde, participarão de atividades promovidas pelo SESC Parque Dom Pedro. A programação, que acontece das 10h às 18h, conta com Beisebol, Basquete 3x3, Desafio de Parkour e Escalada em Bouder.




Já na Baixada Santista, a EE Dr. Paulo Filgueiras Júnior, participa da \"Corrida do Bernal\", que acontece na Zona Noroeste da cidade de Santos. Além da competição, na quadra da unidade escolar, os professores de Educação Física realizarão atividades esportivas e recreativas.




Em Embu das Artes, a EE Édila Coutinho Porfírio, conta com o apoio dos professores de Educação Física e dos estudantes do Grêmio Estudantil, para a confecção de cartazes de conscientização da comunidade escolar sobre a prática de atividades físicas e os benefícios da mesma. Danças, esportes adaptados, gincanas e muito mais vão movimentar a escola das 7h às 17h.




Como participar




Para participar é simples! Basta conferir a programação da sua cidade para o 27º #DiaDoDesafio e escolher a atividade que você mais gosta. A prática deve ser informada nos locais de captação do seu município (contate a Secretaria de Esportes mais próxima).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login