Vunesp marca prova do concurso da Câmara de Nova Odessa para 10 de junho

Por Roberto 30/05/2018 - 22:36 hs

Vunesp marca prova do concurso da Câmara de Nova Odessa para 10 de junho
Provas do concurso da CM de Nova Odessa acontecem no dia 10 de junho

No dia 10 de Junho, os candidatos farão as provas nas mesmas escolas e horários que fariam na data anterior


A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) definiu uma nova data para as provas objetivas para todos os cargos, e será no domingo, dia 10 de junho, às 9h e serão aplicadas em colégios de Nova Odessa e Americana. Para o cargo de Assessor Jurídico I, os candidatos terão prova prático-profissional, que será realizada no mesmo dia 10, a partir das 14h30. Todos nas mesmas escolas e horários que seriam na data anterior.


O cancelamento deu-se pela juíza Eliete de Fátima Guarnieri, da 53ª Circunscrição Judiciária de Americana, que deferiu na tarde do dia 26, um pedido de liminar determinando o cancelamento das provas do concurso público da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. As provas objetivas estavam agendadas para serem aplicadas no domingo, dia 27 de maio, às 9h e às 14h30, em colégios de Nova Odessa e Americana.


Na ocasião, a liminar foi concedida ao Mandado de Segurança 106/2018, impetrado por uma candidata que justificou que diante dos protestos estaria comprometida de comparecer à prova. A juíza atendeu. “É fato notório a ausência de combustível em todo o país, o que prejudica e até inviabiliza a livre locomoção em território nacional”, escreveu a juíza.


A Câmara recebeu a notificação da medida liminar e a Comissão do Concurso comunicou à Vunesp. Diante da impossibilidade de recorrer da medida, a Vunesp comunicou que atenderá a decisão judicial e não aplicará as provas.


Do total de 5.258 inscritos, 57,3% são moradores das cidades de Nova Odessa, Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. As vagas são para os cargos de Contador, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Legislativo e Assessor Jurídico. Os salários variam de R$ 2.284,20 e R$ 8.680,62.


Além das cinco vagas para contratação, outras quatro vagas serão para Cadastro Reserva: Motorista, Servente, Vigia e Recepcionista.