Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital Vera Cruz recebe nova tecnologia para a cardiologia intervencionista


Hospital Vera Cruz recebe nova tecnologia para a cardiologia intervencionista Tele de tomografia de coerência óptica

 


Equipamento aumenta visibilidade em 10 vezes acentuando qualidade nos procedimentos terapêuticos de angioplastias coronárias e outros casos


 


O Hospital Vera Cruz acaba de adquirir o equipamento de Tomografia de Coerência Óptica ou simplesmente OCT (sigla em inglês para Optical Coherence Tomography), uma nova e avançada tecnologia no campo da cardiologia intervencionista.


 


De acordo com o Dr. Silvio Gioppato, coordenador médico-científico do serviço de Angiografia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HVC, trata-se de um método de imagem que permite um nível de detalhamento das estruturas vasculares 10 vezes mais potente do que o ultrassom intravascular, o que significa um importante ganho de qualidade nos procedimentos terapêuticos de angioplastias coronárias e outros vasos.


 


Dr. Thomas B. Conforti, membro da equipe de cardiologia intervencionista, explica que a nova tecnologia otimiza o implante dos stents, pois permite ao médico operador, além escolher com precisão as medidas dos dispositivos que irá implantar, averiguar o resultado final da angioplastia com vasto grau de detalhamento através da reconstrução em 3D. “Isso pode impactar de maneira significativa, reduzindo a chance do paciente precisar de uma nova angioplastia por reentupimento” afirma Conforti.


 


Também da equipe, Dr. Lourenço Ligabó destaca: “Como o equipamento revela as características morfológicas das placas com alto grau de definição, fica mais fácil ao operador decidir qual a estratégia ideal de abordagem para cada caso, minimizando custos e ampliando a segurança para os pacientes”, enfatiza.


 


A estimativa é a de que o equipamento entre em pleno funcionamento ainda este mês, quando completa nove anos da incorporação das tecnologias de Ultrassom Intracoronário (USIC) e Reserva de Fluxo Fracionada (FFR – sigla em inglês) ao arsenal médico do Hospital Vera Cruz.


 


Sobre o Hospital Vera Cruz


 


O Hospital Vera Cruz foi fundado em 1943 por um grupo de dez médicos. Neste período, de modesta instituição passou a aproximadamente 1.500 médicos, cerca de 1.400 funcionários e mais de 20 mil m² de construção, distribuídos em dois prédios de 5 e 8 andares e heliponto. A parceria recente com a Hospital Care prevê ampliação da estrutura e dos serviços para breve.


 


O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. O hospital está preparado para atender os mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de níveis diferentes de complexidade, bem como todos os procedimentos relativos à maternidade.


 


Além das unidades de internação, a instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), e laboratório próprio.


 


O Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, por sua capacidade tecnológica, por contar com uma equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar.


 


Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login