Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana concede prédio ao Coasseje


Prefeitura de Americana concede prédio ao Coasseje Assinatura do contrato de concessão do prédio

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta terça-feira (5), o contrato de concessão de um prédio público ao Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), que servirá como sede para um abrigo mantido pela instituição. O espaço escolhido ainda funciona como CAM (Casa do Migrante), mas os últimos pacientes do espaço serão transferidos para outro endereço.




O novo prédio, de acordo com a vice-presidente do Coasseje, Neide Nunes, ainda precisará passar por adaptações para permitir o melhor acolhimento das crianças e adolescentes, encaminhados para a instituições depois de terem seus direitos violados no ambiente familiar. “Ainda precisaremos fazer as melhorias e adaptações do prédio, buscando suporte e parcerias para a execução do que for necessário”, complementou Neide.




Neide ainda destacou que o novo espaço acomodará até 20 acolhidos e de maneira melhor que a atual. “O prédio tem um espaço bom, uma área externa melhor ainda e poderemos trabalhar com o acolhimento institucional de uma maneira melhor”, completou.




Atualmente o Coasseje funciona em duas casas alugadas ao custo médio de R$ 8 mil, dinheiro repassado pela Prefeitura. O secretário da Ação Social, Ailton Gonçalves, explicou que a concessão permitirá um melhor atendimento com menor custo. “Hoje o Coasseje usa parte do dinheiro que repassamos para o pagamento de aluguel. Além de proporcionarmos um espaço melhor, o custo será menor”, disse o secretário.




Gonçalves disse que os pacientes atualmente no prédio são pessoas sem vínculo familiar e sem autonomia.




O prefeito, Omar Najar, destacou ainda o trabalho de ocupação de prédios públicos. “Estamos pagando um alto aluguel ao mesmo tempo em que temos um prédio que servirá perfeitamente ao trabalho do Coasseje. Além de uma ação que aproveita o patrimônio público da melhor forma, vamos proporcionar um avanço para o atendimento da instituição.”


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login