Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana terá 1º Encontro sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa


Americana terá 1º Encontro sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa Encontro da Pessoa Idosa acontece em Americana

 


O Conselho Municipal do Idoso de Americana (COMID), em parceria com a Associação dos Cuidadores de Idosos de Campinas e Região Metropolitana (ACICAREM) e Atende - Cuidadores de Idosos, vai promover no dia 15 de junho o I Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa. O evento será realizado das 13 às 16h30, no anfiteatro do Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo. As inscrições já podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/forms/tQ1sN6YAk3NZAfyj1


 


O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 15 de junho de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.  É uma data para conscientizar e sensibilizar a população de que existem pessoas idosas, provavelmente próximas a cada um de nós, sendo tratadas com descaso e, de forma sub-humana, violentadas minuto a minuto, tanto por familiares quanto por instituições que deveriam protegê-las, segundo o COMID.


 


“Para envolver a sociedade nessa discussão sobre os cuidados e a proteção com a pessoa idosa, o COMID e os apoiadores vão promover um momento de reflexão sobre o tema, com o objetivo de ampliar o conhecimento da população e dos próprios idosos sobre os direitos e acesso às políticas públicas de defesa e proteção à pessoa idosa. É preciso fazer valer o atendimento a esses direitos e garantir um envelhecimento digno e humano ao idoso”, disse a presidente do COMID, Danielle dos Santos Marques Cursiol.


 


Foi organizada uma programação especial para que a sociedade possa participar da ação de conscientização com a realização de palestras no dia 15 de junho (sexta-feira), no CCL.


 


A partir das 13 horas, haverá o credenciamento dos participantes e, às 13h30, a abertura do evento, reflexão sobre o processo de transformação da sociedade e palavra dos convidados.


 


Às 14 horas, será proferida a palestra “A importância do cuidado e do cuidador”, pela gerontóloga, Mariana Sandrin. Às 14h30, o tema abordado será “Combate à violência contra a pessoa idosa”, pela advogada Danielle dos Santos Marques Curciol. E, às 15 horas, “Avanços e desafios na regulamentação da profissão de cuidador”, pela enfermeira Érika Kate Lima.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login