Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

165 veículos são inspecionados em ação feita pela Secretaria de Meio Ambiente


165 veículos são inspecionados em ação feita pela Secretaria de Meio Ambiente Inspeção veicular na Semana do Meio Ambiente

 


Equipe avaliou poluentes atmosféricos emitidos por carros


 


Durante o dia todo desta quarta-feira (06), a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Umicore, fizeram a inspeção de 165 veículos, seis ônibus e cinco motos. A equipe enalteceu a participação da população e decidiu focar neste ano em uma ação educativa.


 


 


A inspeção veicular faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente – Junho Verde e tem como objetivo informar os motoristas quanto a poluição emitida no trânsito causada por carros com motores irregulares. “Vimos se eles estão emitindo poluentes atmosféricos como o monóxido de carbono (CO) e o hidrocarboneto (HC), que são causados por manutenções preventivas não realizadas como a falta da troca de óleo, falta de verificação da sonda do motor, abastecimento com veículo adulterado, etc”, informou o técnico em emissões da Umicore, Carlos Alberto Pelozo.


 


“Além da checagem, o motorista trabalha também na vida útil do veículo, que estando regulamentado, consome menos combustível, tem menos desgaste por uso e isso gera economia no bolso do usuário”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.


 


A inspeção contou com o apoio da Secretaria de Obras, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da GAMA (Guarda Municipal de Americana), da Defesa Civil, das empresas Escola de Mecânico e Bruno e Caruso.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login