Polícia Militar destaca 90 homens por dia na Festa do Peão e dá dicas aos frequentadores

Por Roberto 07/06/2018 - 12:10 hs

Polícia Militar destaca 90 homens por dia na Festa do Peão e dá dicas aos frequentadores
Festa do Peão terá segurança ostensiva este ano

O comando do 19º BPM/I, de Americana, emitiu nota assinada pelo Ten. Cel. Mauro Luchiari Júnior, informando que o policiamento durante a realização da 32ª Festa do Peão de Americana será feito diariamente por 90 homens, divididos em patrulhas dentro do recinto, e na parte externa o patrulhamento será realizado pela Força Tática e Rocam.

 

Diante das estatísticas de festas anteriores, a Polícia Militar orienta aos frequentadores que tenham cuidado e atenção com seus objetos pessoais, pois devido a aglomeração de pessoas no interior da arena, indivíduos mal intencionados aproveitam da situação e cometem furtos. Os policiais militares realizarão patrulhamento para inibir essa ação e todos os tipos de delitos.


O grande objetivo da Policia Militar é gerar segurança e tranquilidade a todos que estejam no recinto ou a caminho, sendo realizadas ações por meio de bloqueio ou fiscalizações evitando furtos, roubos e acidentes de trânsito.


A Polícia Militar Rodoviária estará com o efetivo redobrado em toda rodovia que acessa o local da festa para auxiliar o motorista em seu percurso com total segurança.


A Polícia Militar orienta a todos os frequentadores:

· Guarde celular, carteira no bolso da frente da sua roupa(jaqueta, calça).

· Não exponha dinheiro ou objetos de valores.

· Mantenha a calma na arena e evite tumulto.

· Não aceite provocações de estranhos.

· Se for dirigir não ingerir bebidas alcóolicas.

 

Tendo qualquer dúvida procure os policiais militares para que possam ser tomadas todas as medidas legais. Lembrando que todo o recinto é composto por câmeras, monitoradas inclusive pela Polícia Militar.