Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa inicia sábado distribuição de 7.709 peças da Campanha do Agasalho


Nova Odessa inicia sábado distribuição de 7.709 peças da Campanha do Agasalho Doação de Agasalhos - Santos FC

 


Torcida organizada do Santos Futebol Clube também doou e distribuição será no CAS e no CRAS


 


A Campanha do Agasalho 2018 arrecadou em Nova Odessa um total de 7.709 peças. O Fundo Social de Solidariedade realizou ao longo do mês de maio a arrecadação em cerca de 70 pontos de coleta, espalhados em repartições públicas, escolas, igrejas, empresas e comércios. Esta semana o material está sendo separado para a distribuição que inicia no próximo sábado, dia 9, no CAS (Centro de Assistência Social) e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).




Uma das contribuições foi da Embaixada do Santos Futebol Clube para a RMC (Região Metropolitana de Campinas). O jornalista Renato Silva fez o pedido aos embaixadores, que atenderam e doaram cobertores e roupas. “Sugeri se eles gostariam de participar da Campanha do Agasalho e atenderam. Agrega valor para Nova Odessa, por ser torcida oficial de um grande clube do futebol brasileiro”, ressalta.




“O projeto de Embaixadas do Peixe visa aproximar o Santos FC dos seus torcedores que estão longe da Vila Belmiro, disseminando a cultura do clube e aumentando o quadro social”, explica o site oficial. “Representam os associados do Clube em suas localidades e funcionam como canal de comunicação”, diz. Elas são organizadas e dirigidas de forma voluntária pelos interessados, sem sins lucrativos.




Toda a arrecadação obtida na Campanha do Agasalho em Nova Odessa está sendo separada no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), para a distribuição programada para o próximo sábado, das 8h às 12h, no CAS São Jorge (Rua Florianópolis, 305) e no CRAS Palmeiras (Rua das Perobas, 114). E entre segunda e sexta-feira, dias 11 a 15, no CAS São Jorge, das 13h às 16h.




A novidade da campanha este ano foi a participação da ‘Turma da Mônica’, com os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão presentes nas peças de divulgação da campanha, inspirada na ação lançada pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O principal objetivo da iniciativa é arrecadar as peças em boas condições, para uso das famílias carentes durante o inverno.




“O frio está intensificando e a ajuda proporcionada pela Campanha do Agasalho vem em boa hora”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “A cada ano fazemos questão de ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa”, finaliza. Em 2017 foram arrecadadas 6.643 peças em Nova Odessa e o Fundo Social fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login