Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Área do Jardim Campos Verdes recebe plantio de mudas


Área do Jardim Campos Verdes recebe plantio de mudas Plantio de árvores em área do Jardim Campos Verdes

 


“Cuidar do meio ambiente é um dever de todos”. Assim o prefeito de Nova Odessa e Presidente do Consórcio PCJ, Benjamim Bill Vieira de Souza, descreveu a manhã desta quinta-feira, 7, quando participou do plantio de 50 espécies de árvores nativas em área próxima à nascente do Córrego Capuava, um dos afluentes do Ribeirão Quilombo, no Jardim Campos Verdes.


 


A iniciativa contou com a participação de 60 alunos da Emefei (Escola Municipal de Educação Fundamental) Simão Welsh, integra as comemorações da Semana do Meio e objetiva proteger as fontes de águas que alimentam o ribeirão, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação de nascentes e arborização.


 


“Já plantamos muitas árvores para as gerações de agora. Nova Odessa tem hoje 15 árvores por cada habitante, quando o recomendado são três. Essas mudas que estamos plantando aqui nesta área do Jardim Campos Verdes são para as gerações futuras, para quem ainda vai nascer. É mais uma importante ação dentro da Semana do Meio Ambiente, uma semana que temos um carinho todo especial”, afirmou o prefeito Bill, que tem atuado ativamente em defesa da sustentabilidade do planeta à frente do Consórcio PCJ e do Consimares, além do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas).


 


O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, se mostrou motivado com a ação. “Estamos aqui porque queremos voltar a nadar no Quilombo”, destacou ele, já que o plantio também faz parte do projeto de revitalização do ribeirão. O Consórcio PCJ também disponibilizou mudas nativas a todas as cidades que integram a Bacia do Ribeirão Quilombo, que irão realizar plantios durante a Semana do Meio Ambiente.


 


Ajudadas por assessores do Consórcio e Prefeitura, as crianças adoraram a atividade ao ar livre e estavam curiosas para saber as espécies que plantaram. As mudas de Pau Brasil fizeram sucesso e foram as mais disputadas. As outras espécies eram ypê amarelo, mirindiba, sangra d’água, pau-d’alho, oiti, aroeira-salsa, aroeira- pimenteira, dedaleiro, caça gigante, garapuvu e tamanqueira.


 


Também participaram do evento a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, os assessores técnicos do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini e Flávio Forti, o técnico do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares), Fábio Orsi, o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano da Prefeitura, Tiago Lobo, e a vereadora Carol Moura.



 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login