Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Menina de 3,5 anos encontrada com homem procurado é levada para casa de acolhimento


Menina de 3,5 anos encontrada com homem procurado é levada para casa de acolhimento Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo abandono de incapaz

A criança de 3,5 anos localizada pela Polícia Militar de Santa Bárbara d\'Oeste com um homem que era procurado pela Justiça, na noite desta quinta-feira (7), foi recolhida a casa de acolhimento a fim de preservar sua integridade física e está sob os cuidados do Conselho Tutelar do município.




Tudo começou com a guarnição composta pelo cabo Forato e soldado Meche, que foi acionada para comparecer na Rua Sorocaba, 84, bairro Cidade Nova II, onde em contato com a dona de casa Juvenila Francisca de Souza Batista de Lima, 62 anos, casada, residente na Rua do Amendoim, 20, Jardim Pérola, ela informou que compareceu em sua casa uma criança, a qual foi levada pelo seu namorado e por um amigo dele, de nome Luiz Carlos Bueno de Oliveira, 49 anos, ajudante de motorista, morador na Rua do Centeio, 962, Cidade Nova, ambos embriagados.




Indagados sobre a criança, Luiz Carlos disse que a havia encontrado abandonado na Rodoviária de Campinas há cerca de 15 dias, mas posteriormente informou que a mãe da criança C.R. trabalha no Jardim Itatinga, em Campinas, e que o pai é pedreiro e deixou a filha sob seus cuidados. Em pesquisa aos antecedentes criminais de Luiz Carlos, constou que era procurado em regime aberto. Diante das informações desencontradas, foi acionado o Conselho Tutelar. 




Posteriormente, no plantão policial, compareceu o pai da criança Luiz Teodoro de Carvalho, 61 anos, divorciado, residente no Jardim Mirassol, em Campinas, afirmando que trabalha como pedreiro e que não tem condições de cuidar da filha e que então contratou uma babá. Disse ainda que não é oficialmente separado da mãe da criança e que ela ficou sob sua responsabilidade desde que se separaram há um ano e meio. Luiz Teodoro contou que no dia de ontem (7) deixou sua filha E. vir para Santa Bárbara d\'Oeste em companhia do amigo Luiz Carlos para passear.




Após passar pelo Pronto-Socorro Dr. Édison Mano para exames, a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar até a casa de acolhimento do município, onde ficará aguardando uma decisão judicial sobre seu futuro. Após o registro da ocorrência e depoimentos, os envolvidos foram liberados. 




Já Luiz Carlos de Oliveira assumiu compromisso de comparecer nesta sexta-feira no Fórum de Nova Odessa para regularização de sua situação criminal. O mandado foi expedido em 26 de junho de 2017 pela 1ª Vara Judicial de Nova Odessa, com condenação de um ano de detenção em regime aberto. 




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login