Carol Moura questiona sobre o Conselho Municipal da Juventude

Carol Moura questiona sobre o Conselho Municipal da Juventude

Por Roberto 08/06/2018 - 23:24 hs

Carol Moura questiona sobre o Conselho Municipal da Juventude
Carol pede informações sobre criação do Conselho da Juventude

Carol questiona o executivo através de um requerimento aprovado recentemente


Foi aprovado o requerimento 290/2018, de autoria da vereadora Carol Moura (Podemos), no qual pede a aplicabilidade da Lei n. 2.860/2014, que cria o Conselho Municipal da Juventude em Nova Odessa. A propositura foi aprovada na última sessão ordinária, no dia 4.


“Em 2015, o vereador Tiãozinho questionou sobre aplicabilidade da referida Lei e, na ocasião o chefe do Executivo informou que sua Diretoria encontrava-se em formação, razão pela qual não havia sido realizada nenhuma reunião. Tendo em vista o decurso do tempo e a ausência de novas informações sobre o assunto, fiz este novo requerimento pois entendo a importância do Conselho da Juventude na cidade”, explicou Carol.


A lei que criou o Conselho Municipal da Juventude entrou em vigor em 21 de julho de 2014 e tem por escopo a criação de um órgão em que a juventude novaodessense possa apresentar suas opiniões e sugestões, participando ativamente das decisões político-administrativas que nortearão o futuro de nosso Município.


Além disso, dispõe sobre a competência e composição do mencionado Conselho Municipal da Juventude, determinando o prazo de 90 (noventa) dias para elaboração do regimento interno.


No documento a parlamentar questiona quem são os membros da referida comissão e pede também cópia da Portaria/Decreto de nomeação respectivo. Além de solicitar a cópia do regimento interno do Conselho Municipal da Juventude e, de quando são realizadas as reuniões do conselho.