Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PM prende dois criminosos por furto qualificado de veículo e resistência


PM prende dois criminosos por furto qualificado de veículo e resistência Objetos apreendidos com os bandidos após furto de veículo (Imagens PM)





A Polícia Militar de Santa Bárbara d\'Oeste prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (11), dois criminosos acusados de furtarem um veículo e de resistência à ação policial. Vários policiais, viaturas e o helicóptero Águia foram envolvidos na operação.





Tudo começou por volta de 12h30 com a viatura do Policiamento Comunitário, com os soldados Martim e Berlanda, que fazia patrulhamento pelo Jardim São Francisco, quando na Rua José Alexandre de Barros deparou com dois veículos estacionados, sendo que dois indivíduos estavam mexendo no veículo Gol com o capô aberto, enquanto o terceiro se encontrava no interior de um GM/Corsa. Assim que avistaram os policiais, os indivíduos empreenderam fuga, sendo dois no Corsa e o terceiro fugiu a pé sentido Vila Sartori sendo acompanhado pela equipe e posteriormente detido quando tentava se esconder no interior de uma residência.





Nesse momento, toda a rede foi alertada sobre o Corsa, cor branco, em fuga. O Águia 11 que estava nas proximidades localizou o veículo em alta velocidade pela Avenida Juscelino K. de Oliveira, sentido Americana, sendo que ao notarem que estavam sendo acompanhandos pela aeronave, lançaram o veículo contra um matagam próximo ao Allure Motel e evadiram-se a pé, atravessando a rodovia SP-304, e se embrenharam em uma mata fechada.





A polícia realizou o \"cerco inteligente\" com os apoio das demais viaturas, e logrou êxito em localizar um dos indivíduos, o qual entrou em luta corporal com o soldado Guimarães que sofreu um corte profundo no joelho, sendo também detido.





Os dois ladrões confessaram o furto do Gol pela cidade de Piracicaba e no momento da tentativa da abordagem eles estavam trocando o módulo do veículo. Informaram também que o nome do terceiro indivíduo que conseguiu fugir.





No interior do Corsa, os policiais localizaram uma bolsa contendo três módulos utilizados para furto de veículos, um miolo de ignição, uma chave micha, uma antena bloqueadora de sinal, ferramentas diversas, bem como o módulo, estepe e caixa de ar do Gol furtado.





As partes foram conduzidas ao Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, onde o policial Guimarães passou por sutura no joelho e depois foi liberado. Foi feito contato com a vítima do furto que sequer tinha, naquele momento, conhecimento que seu veículo havia sido furtado. Após a apresentação da ocorrência, os criminosos permaneceram presos.














COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login