Diocese de Piracicaba realiza festejos do padroeiro Santo Antônio

Diocese de Piracicaba realiza festejos do padroeiro Santo Antônio

Por Roberto 12/06/2018 - 13:04 hs

Diocese de Piracicaba realiza festejos do padroeiro Santo Antônio
Dom Fernando durante missa do padroeiro Santo Antônio

 

Dom Fernando presidirá a missa das 10h

 

 

Além de festejar as memórias de São João e São Pedro em junho, a Diocese de Piracicaba celebra ainda o seu Padroeiro, Santo Antônio, comemorado nesta quarta-feira, 13 de junho, feriado no município de Piracicaba.


Para os festejos em honra ao Santo Padroeiro, uma programação especial acontecerá durante todo mês de junho, na Sé Catedral Santo Antônio, localizada na Praça José Bonifácio.


As celebrações religiosas tiveram início no último dia 31 de maio e prosseguem até esta terça-feira, 12, com a realização da Trezena de Santo Antônio. As últimas celebrações eucarísticas ocorrerão, às 7h20 e às 18h30.


Já no dia da Festa de Santo Antônio, 13, cinco missas serão celebradas na Sé Catedral, às 6h, 8h, 10h, 12h e às 16h. Neste ano, a exposição do Santíssimo Sacramento ocorrerá às 13h, enquanto o momento de oração do Terço dos Homens será às 15h.


A principal mudança deste ano é o local para a confecção e entrega do tradicional Bolo de Santo Antônio. Devido à reforma e restauração do salão da Catedral, o bolo será montado no Teatro São José, localizado próximo à igreja. A entrega será também no mesmo local, das 5h às 13h. O pedaço de aproximadamente 750 gramas custará R$ 25,00. Este ano serão feitos aproximadamente 4.000 pedaços.


Vale ressaltar que nossa Igreja Particular também recorda outros dois momentos marcantes, que são os 74 anos de instalação da diocese, ocorrida em 11 de junho de 1944, e os 56 anos de Dedicação da Catedral Santo Antônio, que serão festejados em 17 de junho próximo. Durante a celebração de aniversário da dedicação da Sé Catedral Santo Antônio, às 10h30, o seminarista Robson Luís Natis receberá o ministério de Leitorado e os 30 alunos da Escola Diaconal serão admitidos às Sagradas Ordens.

 

 

Confira a programação do dia 13 de junho - Festa de Santo Antônio

Missa              Celebrante

 

6h                    Pe. Mateus Kerches Nicolucci (vigário paroquial da Sé Catedral Santo Antônio)

8h                    Pe. Kleber Fernandes Danelon (Coordenador Diocesano de Pastoral)

10h                 Dom Fernando Mason (bispo diocesano)

12h                             Pe. Edvaldo de Paula Nascimento (pároco da Paróquia Bom Jesus – Rio Claro)

13h30              Adoração do Santíssimo Sacramento – (diácono Luiz Venturini)

15h                             Terço dos Homens

16h                  Mons. Ronaldo Francisco Aguarelli (pároco e cura da Sé Catedral)

 

  • Das 5h às 13h – distribuição e venda do bolo de Santo Antônio
  • A partir das 19h - Quermesse