Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cooperlírios coleta aproximadamente uma tonelada de latinhas no primeiro final de semana da Festa do Peão


Cooperlírios coleta aproximadamente uma tonelada de latinhas no primeiro final de semana da Festa do Peão Pessoas trabalham na coleta de latinhas no CCA

 


65 famílias serão beneficiadas com o serviço temporário


 


A Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Obras e Serviços Urbanos e Fundo Social de Solidariedade, está acompanhando o trabalho feito pela Cooperlírios na Festa do Peão com a coleta seletiva de lixo. No primeiro final de semana do evento, de 08 a 10 de junho, foi coletada uma tonelada de latinha de alumínio. O serviço continuará no segundo final de semana e a pesagem do restante dos materiais recicláveis (plástico, papelão, vidro e ferro) será feita após o encerramento da Festa.


 


Entre as 90 pessoas inscritas, a Secretaria de Habitação selecionou 65, sendo 40 para trabalhar durante o dia e 25 pessoas para trabalhar à noite. “Muitos deles estão desempregados e é uma oportunidade para gerar renda. Além disso, é realizado um trabalho ambiental, pois é feita uma triagem com o material reciclável coletado e vendido para as empresas interessadas. Após o término da festa, toda a renda será dividida entre os cooperados que trabalharam”, disse o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione.


 


“Estou auxiliando os trabalhadores e ajudando a fazer a coleta. É uma boa oportunidade e este ano está tudo mais organizado, desse jeito eles ficam ainda mais motivados a trabalhar”, disse a presidente da Cooperlírios, Rita de Cássia de Souza.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login