Cooperlírios coleta aproximadamente uma tonelada de latinhas no primeiro final de semana da Festa do Peão

Por Roberto 12/06/2018 - 20:39 hs

Cooperlírios coleta aproximadamente uma tonelada de latinhas no primeiro final de semana da Festa do Peão
Pessoas trabalham na coleta de latinhas no CCA

 

65 famílias serão beneficiadas com o serviço temporário

 

A Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Obras e Serviços Urbanos e Fundo Social de Solidariedade, está acompanhando o trabalho feito pela Cooperlírios na Festa do Peão com a coleta seletiva de lixo. No primeiro final de semana do evento, de 08 a 10 de junho, foi coletada uma tonelada de latinha de alumínio. O serviço continuará no segundo final de semana e a pesagem do restante dos materiais recicláveis (plástico, papelão, vidro e ferro) será feita após o encerramento da Festa.

 

Entre as 90 pessoas inscritas, a Secretaria de Habitação selecionou 65, sendo 40 para trabalhar durante o dia e 25 pessoas para trabalhar à noite. “Muitos deles estão desempregados e é uma oportunidade para gerar renda. Além disso, é realizado um trabalho ambiental, pois é feita uma triagem com o material reciclável coletado e vendido para as empresas interessadas. Após o término da festa, toda a renda será dividida entre os cooperados que trabalharam”, disse o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione.

 

“Estou auxiliando os trabalhadores e ajudando a fazer a coleta. É uma boa oportunidade e este ano está tudo mais organizado, desse jeito eles ficam ainda mais motivados a trabalhar”, disse a presidente da Cooperlírios, Rita de Cássia de Souza.