Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Insatisfeito, Bill exonera Tiago Lobo do cargo de secretário de Obras após 3 meses


Insatisfeito, Bill exonera Tiago Lobo do cargo de secretário de Obras após 3 meses Tiago Lobo volta para a Câmara de Vereadores

 


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza determinou na segunda-feira a exoneração do secretário de Obras, Tiago Lobo, que deixa o governo municipal apenas três meses depois de ser convidado para assumir a pasta. A decisão foi tomada depois que o chefe do Poder Executivo recebeu, na última sexta-feira, um relatório protocolado no Gabinete apontando problemas de rendimento na secretaria e atraso na elaboração de ações tidas como essenciais para o governo municipal. Lobo tinha como principais missões a revisão do Plano Diretor e a finalização e implantação do Plano de Mobilidade Urbana.




“O prefeito Bill é conhecido por cobrar muito mesmo de todos os secretários. Ele exige muito dinamismo, não só de todos que estão respondendo pelas pastas, mas de todos que integram o seu governo de uma forma geral. O Lobo mesmo me confidenciou que não imaginava o tamanho das exigências do cargo”, disse o chefe de Gabinete, André Faganello. “A rotina é pesada mesmo, não tem sábado ou domingo. Ele chegou com a missão de dar andamento no Plano Diretor e preparar o Plano de Mobilidade Urbana, mas acabou não conseguindo conciliar com as demais tarefas da secretaria”, completou.




O Plano de Mobilidade Urbana está em fase de elaboração pela Administração e tem o objetivo de disciplinar as ações de transporte, melhorar a acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas. O plano atende a lei federal 12.587/12, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que é o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garante os deslocamentos de pessoas e cargas. Já o Plano Diretor é o principal instrumento de política urbana e visa estabelecer ordem na ocupação do espaço, com objetivo de tornar a cidade mais acessível e ordenada no que diz respeito a ocupação e construção civil.




“O prefeito Bill não mede esforços para que a cidade continue se desenvolvendo cada vez mais e que, da mesma forma que cobra bastante, sempre dá oportunidades para todos que estão em seu governo”, garantiu Faganello.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login