Projeto Jovens Músicos realiza concertos internacionais em Piracicaba

Por Roberto 13/06/2018 - 13:04 hs

Projeto Jovens Músicos realiza concertos internacionais em Piracicaba
Atração internacional, James Alexander se apresenta no dia 15 de junho (Foto: Divulgação)

 

Apresentações gratuitas acontecem em 15 e 23 de junho na Società Italiana

 

 

O Ministério da Cultura apresenta a Série de Concertos Internacionais do Projeto Jovens Músicos, com concertos gratuitos nos dias 15 e 23 de junho, na Società Italiana de Piracicaba. Os ingressos para os dois espetáculos podem ser retirados pelo site www.projetojovensmusicos.org.br.

 

Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet, o projeto conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBAn, Instituto CCR, patrocínios Prata da Caterpillar, Denso do Brasil e, copatrocínio da Candura e do Café Morro Grande.

 

A série de concertos internacionais é um presente para o público. “O evento é uma forma de promover cultura, bem-estar e nesses concertos, serão interpretadas obras da música brasileira dos nossos maiores compositores. Isto é incrível, concertos que agregam compositores internacionais e nacionais, com certeza serão espetáculos que deixarão as pessoas mais enriquecidas”, disse o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

 

Na sexta-feira, 15 de junho, às 20 horas o Projeto traz o Duo Alexander – Soares, com James Alexander ao violino e Luciana Soares ao piano. Os músicos são professores da universidade americana Nicholls State University, e farão única apresentação em Piracicaba.

 

No repertório, o duo interpretará obras de grandes nomes da música brasileira como Heitor Villa-Lobos e suaPremiere Sonate-Fantasie, Tango Brasileiro de Alexandre Levy, além da Sonatine Op post. 137, D. 384 Franz Schubert, Poéme de Ernest Chausson e Notturno e Tarantella, Op. 28 No. 1 de Karol Szymanowski.

 

Já no sábado, 23 de junho, às 20 horas, o público terá única oportunidade de prestigiar o Duo Redwine – Casarotti, com Bem Redwine na clarineta e João Paulo Casarotti ao piano, professores da Southern University, no Estados Unidos.

 

Neste concerto, o duo vai apresentar obras de grandes compositores brasileiros como Ernst Mahle com a  Sonatina 1974, Edmundo Villani-Cortez com a obra Luz, Retrato de uma cidade de Liduino Pitombeira e outros como Francis Poulenc com a Sonata for Clarineta e Piano, além de I’ve Got Rhythm de George Gershwin com arranjo de Redwine.

 

Serviço:

Concerto Internacional – Duo Alexander – Soares, com James Alexander, violino e Luciana Soares, piano.

Data: 15 de junho (sexta-feira)

Horário: 20h00

Local: Società Italiana de Piracicaba: Rua Dom Pedro I, 781 – Piracicaba/SP.

Entrada: Gratuita – os ingressos podem ser retirados pelo site www.projetojovensmusicos.org.br

 

Concerto Internacional - Duo Redwine – Casarotti, com Ben Redwine, clarineta e João Paulo Casarotti, piano

Data: 23 de junho (sexta-feira) 

Horário: 20h00

Local: Società Italiana de Piracicaba: Rua Dom Pedro I, 781 – Piracicaba/SP.

Entrada: Gratuita – os ingressos podem ser retirados pelo site www.projetojovensmusicos.org.br

 

Website: www.projetojovensmusicos.org.br

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBAn e Instituto CCR, patrocínios Prata da Caterpillar e Denso do Brasil.

Copatrocínio: Candura e Café Morro Grande.

Apoio: Fritz Dobbert

Produção Cultural: 3 Marias

Informações: (19) 3371-6021