Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa vai receber carreta do Hospital do Amor


Nova Odessa vai receber carreta do Hospital do Amor Mutirão de mamografia em Nova Odessa

 


A carreta do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor de Campinas estará em Nova Odessa entre os dias 2 e 6 de julho realizando exames preventivos. A ótima notícia foi dada esta semana pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. A unidade móvel estará atendendo em frente à prefeitura e vai oferecer 192 exames de mamografia e outros 250 de papanicolau. Cocato ressalta que os exames serão realizados em pacientes que estão já estão na lista de espera e formam a demanda reprimida


 


“Vamos preencher as guias que o Hospital do Amor vai nos disponibilizar e somente quem tiver esta guia preenchida poderá realizar o exame nesses dias em que a carreta está em Nova Odessa. Então, será um mutirão somente para pacientes que já estão em nossa fila de espera”, explicou Cocato. “Estamos buscando cada vez mais investimentos para os cuidados com a saúde da mulher. Sabemos que no caso do câncer, quanto antes detectado o tumor, maiores as chances de cura e esta é uma iniciativa não apenas de combate à doença, mas de estímulo aos cuidados com a saúde\", completou o secretário.


 


Bill também ressaltou a importância de o município receber a carreta do Hospital do Amor de Campinas. “A saúde é a principal prioridade do nosso governo, está sempre em primeiro lugar. Assim como todo município da região, temos uma demanda de exames e a vinda desta carreta para Nova Odessa entre os dias 2 e 6 de julho vai nos ajudar muito, ajudar muito na prevenção de doenças que atingem as mulheres. Quero agradecer, de uma forma muito sincera, o pessoal do Hospital do Amor”, afirmou o prefeito de Nova Odessa.


 


CRONOGRAMA


 


Segundo a Secretaria de Saúde, no dia 2 (segunda-feira), o atendimento será feito entre 8h e 15h, com a realização de 36 exames de mamografia. No dia 3 (terça-feira), o atendimento também será das 8h às 15h, com mais 36 exames de mamografia. Na quarta-feira, dia 4, as mamografias (48 no total) serão realizadas entre 8h e 17h. Já na quinta-feira, dia 5, serão mais 36 exames de mamografia, entre 8h e 15h. Por fim, na sexta-feira, dia 6 de julho, vão ser realizados os últimos 36 exames de mamografia, também entre 8h e 15h. Com relação aos exames de papanicolau, serão realizados 50 exames em cada dia, totalizando 250.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login