Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vacinação contra a gripe em Nova Odessa é prorrogada até o dia 22


Vacinação contra a gripe em Nova Odessa é prorrogada até o dia 22 Campanha de Vacinação contra a Gripe em NO

 


Nova Odessa vai seguir a recomendação do Ministério da Saúde e continuar a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários até o dia 22 de junho. A vacinação deste ano, que começou no dia 23 de abril, atingiu 42,6 milhões de pessoas no Brasil, representando 77,6% da população estimada. Em Nova Odessa, a cobertura até agora foi de: 63,22%. A meta total é alcançar aproximadamente 10 mil moradores na cidade.


 


“Além de reduzir os índices de mortalidade da doença, a imunização também diminui as taxas de hospitalização. Então, fazemos um alerta para que a população corra para os postos de saúde na próxima semana”, alertou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. A preocupação da Secretaria de Saúde é com a proximidade do inverno, período de maior circulação do vírus da gripe. “Reforçamos a importância da vacinação, principalmente para estas pessoas que estão mais propensas ao contato com o vírus ou complicações da doença”, concluiu.


 


COBERTURA


 


De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, enfermeira Paula Mestriner, foram feitas diversas ações para facilitar o acesso da população. “Nós temos levado postos volantes para os bairros e eventos públicos, com objetivo de garantir a maior cobertura possível. Mas ainda assim a procura tem sido baixa”, contou. Na cidade, entre os grupos prioritários, os professores são destaque. Eles correram para os postos de saúde e alcançaram a meta estimada.




Por outro lado, crianças e gestantes têm os menores índices de vacinação: somente 36,06% e 37,71%, respectivamente, desde que a campanha teve início. Das puérperas (mulheres com parto recente), 52,27% receberam a vacina. O grupo dos idosos está com 75,83% de cobertura e os profissionais da saúde estão quase alcançando a meta, com 81,36% de imunização.


 


A vacina contra a gripe é recomendada para pessoas com maior risco de transmissão, como profissionais da saúde e professores, ou pessoas com maior possibilidade de desenvolver complicações graves, como é o caso de idosos e crianças. Gestantes e parturientes também estão na lista dos grupos prioritários. Mas o Ministério da Saúde já sinalizou que a vacinação poderá ser ampliada para crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios.


 


SERVIÇO


Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe


Em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde)


Das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas, de segunda a sexta-feira


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login