Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Festa do Peão tem noite inesquecível!; hoje é o encerramento


Festa do Peão tem noite inesquecível!; hoje é o encerramento Festa do Peão termina hoje com shows das suplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone (FotoPerigo)

 


Festa do Peão de Americana entra na reta final. Sábado de casa cheia para a mistura do sertanejo com o eletrônico




Majestosa! Foi assim que Americana abriu as atividades no sábado. Presenças ilustres e fortes emoções na arena. Carro de boi, Nossa Senhora Aparecida e a prece para abençoar mais um dia de festa. Na penúltima noite de atrações, Americana recebeu a visita do governador do Estado, Márcio França, e do ex, Geraldo Alckmin.  Ao som de Ave Maria, lindamente interpretado por Luiza Borges, o Parque completamente lotado, fez silêncio para a o espetáculo musical.




Esporte




Criado no Brasil, o cutiano é um show à parte para quem gosta de rodeio. Na arena, os competidores que disputam pelo menor tempo, são acompanhados de perto pelos olhares atentos das madrinheiras. “A parte mais importante e delicada do meu trabalho é fazer tudo de forma segura, sem ferir o competidor e o animal”, explicou Ana Claudia Garcia de Faria, de 34 anos. Na profissão desde os 11, participa das maiores competições do país. Em Americana, trabalha em dupla com Kelly Cristina Trindade Matsumoto, de 39, a primeira madrinheira do Brasil.




O campeão da noite na modalidade cutiano foi Vilson Martins de Araújo, de Herculândia (PR), montando no Estrela. Vilson encerrou a noite com a maior pontuação: 88,25 pela Copa Panther Rozeta de Cutiano. Amanhã (18), acontece a final da modalidade em Americana.




As mulheres brilharam na prova dos três tambores que definiu as 12 finalistas de amanhã. Na disputa em que milésimos de segundo mudam toda a classificação, a americanense Larissa Dollo, de 22 anos, saiu do sexto lugar da final da semana passada para a primeira colocação da noite, com 17,495, e levou pela primeira vez a fivela da Festa do Peão de Americana, garantindo passagem para a final ao lado da égua Star Red Fame EK. “Na semana passada eu estava em segundo lugar. Minha égua escorregou na final e acabei ficando em sexto, mas todo mundo disse para eu não desistir. Eu vim novamente e consegui realizar meu sonho”, comemorou a competidora.




 Classificadas para final:


·         Maria Isabel Zambon e MR Melody Chex – 35.536


·         Giovanna Morato Fagundes e Freckles Boy Brasil – 35.478


·         Ariela Geremias Caravitta e home Run Seven – 35.403


·         Julia Chin Hi Yu e Bull troube PTF – 35.856


·         Larissa Rossi Dollo e Star Red Fame EK – 35.184


·         Gabriela Savio Mazetto e Lek Lek Pep – 35.286


·         Letícia Rossi Dollo e Santiago Ease – 35.446


·         Nívea Reina e Líder of Star Wars – 35.839


·         Ana Carolina Laurini Cardozo e Cromo Down Jet Wa – 35.014


·         Mayana Cinesi Muniz e Lena PG Smooth NF – 34.982


·         Thais Munique de Paula Morais e Ninfeta Times MZ – 35.557


·         Jéssica Aparecida Menegão e Zumbi Lee Oroite – 36.016




Na disputa pelo Iron Cowboy (PBR), Junior Cézar Quaresma, 25 anos e 5 como competidor profissional, venceu o touro Baila Comigo e teve a melhor nota da noite: 87,25. Com isso, além da primeira vitória na arena de Americana, o atleta garantiu a classificação ao lado de outros 11 competidores para a emocionante final de domingo e lutar pelo prêmio de R$ 50 mil. “Com a benção de Deus concedida, estou muito contente por ter sido escolhido para ser o campeão desta semana e ainda mais com toda a minha família me assistindo”, contou ele que desde o início do ano está morando nos Estados Unidos. Na carreira, o competidor de Meridiano, interior de São Paulo, já ganhou um carro e cinco motos. A esposa Bianca foi a primeira – após peão – a segurar a fivela dourada depois de um longo beijo. “Eu fico com o coração na mão quando ele monta”, disse.




Com dores nas costas, o líder da etapa nacional da PBR, Bruno Scaranello, não competiu neste sábado e também está fora do Iron Cowboy. São 12 competidores em um mata-mata alucinante em que os quatro primeiros colocados (de acordo com a somatória de pontos de sexta e sábado) têm a vantagem de irem para as quartas de final. Já os outros participam de mais uma etapa preliminar em que o quinto colocado enfrenta o 12º, o sexto encara o 11º e assim por diante. Passa para o próximo playoff o atleta que tiver maior pontuação




Classificados para o Iron Cowboy:


1.       Junior Cezar Quaresma – 175,25 pontos


2.       Pablo Assunção - 170,75 pontos


3.       Robinson Guedes – 170 pontos


4.       Joao Ricardo Vieira – 168,50


5.       Joao Paulo Victor – 168,25


6.       Kaique Pacheco – 168


7.       Danilo Carlos Sobrinho – 165,50


8.       Fernando Henrique Novais – 151,25


9.       Renan Almeida – 89,50


10.   Maciel Santana – 86,75


11.   João Marcelo Gonçalves Santos – 86,50


12.   Rafael Henrique dos Santos – 86,25A




A noite de sábado reservou uma montaria pra lá de especial. De um lado, João Ricardo Vieira, competidor internacional. De outro, Polêmico, um dos campões da semana passada. O jovem touro, de apenas seis anos, é uma das grandes apostas da Cia Paulo Emílio. Com 900 kg, 90 de média de nota e ganhador da fivela de Americana, entrou na arena por uma causa nobre: o Desafio do Bem em prol do Hospital de Amor de Barretos.  João Ricardo permaneceu os oitos segundos sobre o animal e mais uma vez o amor, tanto pelo esporte, como pela entidade, venceu! Nesta edição, as arrecadações para o Hospital de Amor de Barretos superaram 2017 apenas nos três primeiros dias de festa.




Shows




Cleber e Cauan abriram os shows. Donos do hit ‘Quase’, uma das canções mais executadas no Brasil, puderam ver o Parque todo lotado cantando em coro a música apaixonada. Esta foi a primeira vez que os cantores se apresentaram na Festa do Peão de Americana. “Que felicidade, Americana! Há dois anos estávamos aí, onde vocês estão, curtindo o show de Jorge e Mateus e não imaginávamos estar neste palco. É a realização de um sonho e só temos que agradecer’, disseram emocionados.




Na sequência, os imbatíveis Jorge e Mateus que completam 11 edições na Festa do Peão de Americana. Os amigos subiram ao palco às 2h com a “Olhares Sinceros”, do recente trabalho “Terra Sem Cep”. Uma explosão tomou conta de Americana. Todos os sucessos foram lembrados e cantados por todos que estavam presentes. Casamento? Sim! Daniel pediu Isabela em casamento logo após ‘Propaganda’.




Para encerrar a noite, ele, Alok, o DJ que conquistou o Brasil com a música Hear Me Now. Na sequência ‘Fuego’ e uma infinidade de hits.  Para entrar no clima da Copa do Mundo, trouxe para o repertório, Baianá. A batida característica do DJ ganhou percussão tipicamente brasileira com a participação do grupo Barbatuques. A dupla de rap Foreign também participou da gravação que pôde ser curtida pelo público neste sábado inesquecível.





Hoje (17) os portões do Parque de Eventos CCA abrem às 14h para a exibição do jogo Brasil e Suíça às 15h pelos telões gigantes posicionados na arena. Depois, o clima será de decisão nas modalidades esportivas. No palco o show é dos Embaixadores, Chitãozinho e Xororó, que recebem Bruno e Marrone no projeto ‘Clássico’.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login