Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli confirma apoio a projeto esportivo, social e ambiental


Sardelli confirma apoio a projeto esportivo, social e ambiental Deputado Sardelli com Odair Dias, o ultramaratonista Diogo, Tomaz Zoppi e Vanessa

 


O deputado estadual Chico Sardelli confirmou hoje (18/06) seu apoio ao projeto esportivo socioambiental do Leme ao Pontal. O atleta americanense Diogo Zoppi participará dessa ultramaratona a nado, que acontecerá de 23 a 30 de agosto, no Rio de Janeiro. Enquanto Diogo estiver na travessia, contará com a parceria da engenheira ambiental Vanessa Pugliero, do pai Tomaz Zoppi, da mãe Silvana, e voluntários na realização de palestras educativas na área de preservação do meio ambiente, plantio de mudas, ações de reciclagem e recolhimento de resíduos sólidos nas praias, com a ajuda também de ONGs (organizações Não Governamentais.




Eles estiveram no escritório de Sardelli com o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, que informou a realização de ações ambientais em Americana, conjuntas com esse projeto, no mesmo período em que acontecer no Rio de Janeiro. A Travessia do Leme ao Pontal tem aproximadamente 36 km e faz dela uma das provas mais longas da natação brasileira em águas abertas, ligando as famosas praias do Leme até a Praia do Pontal.




Além da extensão deste percurso, o atleta é submetido a grandes adversidades durante a travessia, como fortes correntes, baixas temperaturas externas e da água, presença de águas-vivas no mar e vento e ondulações fortes. Características que fazem da Travessia do Leme ao Pontal ser considerada uma das mais belas, desafiadoras e a maior do Brasil. A travessia tem a supervisão da LPSA (Leme to Pontal Swimming Association).


 


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login