Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após apelo de guardas, vereadores derrubam veto do Executivo em projeto de repasse de 10% dos valores das multas à GCM


Após apelo de guardas, vereadores derrubam veto do Executivo em projeto de repasse de 10% dos valores das multas à GCM Guardas municipais comemoram derrubada do veto

Vereadores rejeitam veto a projeto sobre repasse de receita com multas à Guarda Civil Municipal


 


Os vereadores barbarenses rejeitaram um veto do Poder Executivo e acataram outro e aprovaram três projetos de decreto-legislativo, além de 10 moções, durante a 23ª Reunião Ordinária do ano,realizada hoje (19 de junho), no Plenário Dr. Tancredo Neves. A sessão foi transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).


 


Inicialmente, os parlamentares rejeitaram com 13 votos contrários, quatro votos favoráveis e duas ausências, o Veto Total ao Projeto de Lei nº 24/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o repasse de 10% da receita municipal com multas de trânsito à Guarda Civil Municipal. Seguindo parecer da Procuradoria da Casa, colocaram-se favoráveis ao veto os vereadores Carlos Fontes (PSD); Germina Dottori (PV); Celso Ávila (PV); e Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV). Antes da votação, a sessão foi interrompida para que os guardas se reunissem com os parlamentares.


 


Na sequência, o plenário acatou por unanimidade o Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 28/2018, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia.


 


A seguir, foram aprovados, também por unanimidade, três projetos de decreto-legislativo que tratam da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No Projeto de Decreto-legislativo nº 09/2018, o vereador Joel do Gás (PV), homenageia com este título o sr. Ricardo Henrique Teixeira Anversa; com o Projeto de Decreto-legislativo nº 10/2018, o vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), oferece a honraria ao sr. Raimundo Banzati Viana e, por fim, no Projeto de Decreto-legislativo nº 11/2018, o vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM),concede o título à pastora Kelly Cristina Romualdo Golasqui.


 


Logo no início da sessão, os vereadores respeitaram um minuto de silêncio em razão do falecimento do sr. Alexandre Visockas, conhecido como Xura; e da sr.ª Sueli de Fátima Oliveira Murbach.


 


Aposentado do Ano 


 


A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira, durante a sessão camarária a solenidade de entrega do Diploma de Gratidão em homenagem aos servidores públicos municipais aposentados. A concessão dessa honraria foi instituída a partir da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2013, de iniciativa do vereador Dr. José.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login