Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de Sumaré aprovam projeto que cria o programa Doadores do Futuro


Vereadores de Sumaré aprovam projeto que cria o programa Doadores do Futuro Dr. Sérgio Rosa durante reunião na CM de Sumaré

 


A Câmara de Sumaré aprovou o projeto de lei nº 78/18, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), nesta terça-feira, 19 de junho, durante a 20ª sessão ordinária, que institui o programa “Doadores do Futuro” em todas as escolas da rede pública municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da doação voluntária de sangue.




“A escola é o local de construção do saber e é importante que demonstre a importância sobre a doação de sangue, despertando desde cedo o conhecimento sobre esse tema tão importante. De modo que esses alunos possam se tornar os futuros doadores de sangue com as informações obtidas”, comentou o vereador.




A proposta consiste na realização de palestras durante o ano letivo de conscientização e orientação sobre a doação, contando com a colaboração de profissionais específicos da área da saúde municipal.




Também foram aprovados os dois projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo. O projeto de lei nº 93/18 autoriza o Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 143.945,12.




E o projeto de lei nº 94/18 autoriza o Poder Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 225.283,75 para custear despesas com aquisição de equipamentos e materiais permanentes através de convênio firmado com o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.




O título de cidadão sumareense ao Padre Claudiney Ferreira de Almeida também foi aprovado através do projeto de decreto legislativo nº 03/18, de autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS).




E ainda foi aprovado o projeto de lei nº 50/18, de autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB) que regulariza a Avenida 01 do Lado A e sua contígua Avenida 02 do Lado B, do Loteamento denominado Industrial Veccon Gamma com o nome de Avenida Olívio Callegari.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login