Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Banda do Instituto Formar participou do Make Music Piracicaba


Banda do Instituto Formar participou do Make Music Piracicaba Banda do Instituto Formar fez ensaio aberto no Coop em Piracicaba (Foto: Ozonio Imprensa)

 


Supermercado Coop e Terminal do Piracicamirim foram os espaços com ensaios da Banda


 


A Banda Musical do Instituto Formar é o primeiro grupo de Piracicaba a se inscrever e participar do Make Music Brasil - Semana Nacional do Ensino da Música, realizado de 18 a 24 de junho, em todo o país.


 


O Make Music Brasil é uma manifestação espontânea, feita por músicos com o objetivo de aumentar o interesse pelo estudo musical e ainda mostrar sua importância para pessoas de todas as idades.


 


As participações da Banda do Instituto Formar foram realizadas nos dias 18 e 20 de junho, com ensaios abertos realizados no Terminal do Piracicamirim e na Coop Cooperativa de Consumo.


 


“É o Instituto Formar somando esforços nesta grande celebração mundial de cultura e arte por meio da música. Despertamos apreciadores da diversão e garantimos uma programação de qualidade na cidade, através dessa nossa iniciativa inédita”, declarou Maurício Ribeiro, coordenador de projetos culturais do Instituto Formar.


 


O Make Music é um evento mundial, idealizado inicialmente como o Fete de la Musique, da França, que acontece em mais de 800 cidades em 120 países. Neste ano, o movimento está no Brasil através de uma iniciativa da Anafima, com recursos da NAMM Foundation e cooperação do escritório da UNESCO no Brasil.


 


O evento conta com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários trabalhando em lugares onde as pessoas desejam tocar ou ouvir música, se espalhando pela cidade de forma gratuita e aberta para compartilhar sons com amigos, vizinhos e até mesmo estranhos. 


 


Durante a semana, os organizadores esperam mobilizar 800 horas de aulas de música em todo o país.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login