Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura assina convênio para manter Univesp em Americana


Prefeitura assina convênio para manter Univesp em Americana   Americana assina convênio para manter polo de universidade virtual

 


A secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli e o secretário adjunto, Perci Moreira, estiveram terça-feira no Palácio dos Bandeirantes representando o prefeito Omar Najar para assinar convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que garante a manutenção do polo da instituição em Americana. A cerimônia contou com a presença do governador Márcio França e da Presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, entre outras autoridades.




Americana recebeu também o Selo Parceiro Univesp em um evento que contou com a presença de 230 municípios que implantaram novos polos em 2018 (143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre). Com essa nova expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades, mais de 44 % do território paulista.




Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa em momentos on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores.




 Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de Youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.


 


A Prefeitura de Americana e a Univesp realizaram nos dias 28 de fevereiro e 1º de março deste ano as aulas inaugurais para os 200 alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação. As atividades do polo de Americana acontecem no Ciep Cidade Jardim (Rua das Hortênsias, 1555).


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login