Metalúrgico tem conta aberta em banco e dois empréstimos feitos em seu nome

Por Roberto 09/07/2018 - 10:00 hs

Metalúrgico tem conta aberta em banco e dois empréstimos feitos em seu nome
Homem é vítima de estelionato e procura a polícia

Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Bárbara d'Oeste neste domingo à noite. O fato teria ocorrido na tarde de sexta-feira.


O metalúrgico M.S.S., de 53 anos, casado, morador na Vila Breda, compareceu ao plantão policial relatando que recebeu em sua residência uma carta do INSS informando que a partir do mês de junho de 2018 passaria a receber seu benefício no Banco Bradesco, agência 1873, localizada no bairro Cidade Nova.


Como é correntista há muitos anos do Banco Itaú e não solicitou nenhuma transferência, M. resolveu ir até o Bradesco para apurar os fatos. Na agência, ele falou com um gerente que não recorda o nome e foi informado que em nome dele foi aberta uma conta no Bradesco e que já haviam sido realizados dois empréstimos consignados. Um no valor de R$ 24.152,30 que foi sacado e outro no valor de R$ 25 mil que estava disponível na conta e foi imediatamente bloqueado. 


A vítima informa que quanto ao seu benefício não teve prejuízo tendo em vista que a pessoa a ser apurada realizou uma transferência eletrônica para sua conta do Itaú com o valor exato do benefício. Esclarece a vítima que este fato lhe chamou a atenção, uma vez que tem conhecimento que o INSS não realiza transferência entre contas.