Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Condur aprova projeto habitacional para faixa 1,5 do MCMV


Condur aprova projeto habitacional para faixa 1,5 do MCMV Reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano de NO

 


O Comdur (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) de Nova Odessa se reuniu na tarde da quinta-feira, 12, no auditório da prefeitura. Em pauta foi apreciado um novo projeto habitacional de interesse social para o município dentro do programa Minha Casa Minha Vida, destinado aos moradores da faixa 1,5 com limite de renda até R$ 2,6 mil.




O presidente do Comdur, Paulo Bichof, secretário-adjunto de Educação da cidade, explicou que o projeto é uma excelente iniciativa do Conselho Municipal de Habitação. “Aprovamos a ideia de oferecer um maior número de casas populares com objetivo de diminuir o déficit habitacional, por isso, por unanimidade o novo projeto foi acatado”, disse ele.




Para o diretor de Habitação, Adriano Lucas Alves, eleito recentemente como presidente do Conselho de Habitação, a administração municipal vem empenhada em realizar o sonho da casa própria aos cidadãos novaodessenses. “Com os 720 apartamentos do Residencial das Árvores e outros 144 do Residencial Fibra, a população da faixa 1 foi bastante atendida. Agora, visamos ampliar um pouco mais o alcance da renda para conseguir atender também outro perfil de moradores que até então não foram atendidos”, explicou.




Com a aprovação do Comdur, o projeto segue agora para a Câmara Municipal, para ser analisado pelos vereadores. Se for aprovado, o passo seguinte será a elaboração de edital para licitação da empresa responsável pela construção.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login