Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

28 anos do ECA é celebrado em Seminário na Unisal


28 anos do ECA é celebrado em Seminário na Unisal Evento marcou 28 anos do ECA no Unisal

 


Na manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, e a secretária de Educação, Juçara Pastorelli, estiveram presentes no V Seminário do Direito das Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, no qual foi celebrado o 28º aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), suas alterações e os impactos causados na adoção.


 


“Parabéns a toda a equipe que organizou este evento para lembrar os avanços conquistados com o ECA, mas ainda existem desafios e, aos poucos, vamos conseguindo alcançá-los, sempre priorizando as crianças e adolescentes. Espero que o Seminário semeie novas ideias e projetos voltados para a área”, disse o secretário de Ação Social, Aílton Gonçalves Dias Filho.


 


O evento contou com a presença de 173 pessoas e teve palestra sobre as alterações na lei de adoção com Reinaldo Balbino Pereira, coordenador da Comissão Organizadora dos Encontros Bimestrais de Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana de Campinas e Macro Região e promotor do treinamento dos conselheiros tutelares. A segunda palestra foi sobre política de atenção à gestante - entrega não é abandono, com a psicóloga Karina Pereira Sabedot, mestre em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela Unicamp, especialista em Segurança Pública pela UFRGS e agente de Defensoria Psicóloga – Defensoria Pública do Estado de São Paulo.


 


“A Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) teve a iniciativa do Seminário e está de parabéns pela organização. Vamos continuar batalhando junto ao ECA pela segurança e qualidade de vida das crianças e adolescentes que precisam de apoio”, afirmou Antonio Dias da Fonseca, presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).


 


A Orquestra Lúdica de Ukulele se apresentou no Seminário, que contou também com a presença de Osmar Périco, coordenador do Conselho Tutelar de Americana, de Homero Tadeu Colinas, diretor da Unisal, e de profissionais de diversas cidades, como Paulínia, Holambra, Campinas e São Paulo.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login