Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Entrada de Nova Odessa é remodelada com paisagismo, monumento e jardim sustentável


Entrada de Nova Odessa é remodelada com paisagismo, monumento e jardim sustentável Novo monumento na entrada de Nova Odessa

 


Benfeitoria foi possível graças a parcerias com a iniciativa privada e esforços conjuntos


 


“Estamos conseguindo, com muito esforço e graças a parcerias, deixar Nova Odessa ainda mais bonita”. Assim, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza definiu nesta sexta-feira (13) a entrega do monumento que faz parte da remodelação da entrada da cidade. A rotatória que une a Avenida Carlos Botelho e a Rodovia Astrônomo Jean Nicolini recebeu ainda novo paisagismo e um ‘jardim sustentável’.




A soma de esforços e a realização de parcerias permitiram que o município repaginasse a entrada de maior movimento, sem que os cofres municipais fossem onerados. “É um orgulho ver que, mesmo com dificuldades, nossa cidade está sendo embelezada”, destaca o prefeito Bill, que agradeceu aos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).




Além do monumento com referência ao título da cidade de ‘Paraíso do Verde’ e novas plantas, o local recebeu a colocação de enfeites no formato de aves, feitas a partir de pneus reciclados. Tanto a pintura dos objetos como os letreiros do monumento foram obtidos por meio de parceria com a iniciativa privada. A mão-de-obra foi da Coden e de funcionários da Diretoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins.




O ato de entrega do monumento e da remodelação da entrada teve presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, do secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, do secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, da diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela, e do gerente do Departamento Técnico da Coden, Eric Padela.




Quem percorrer a rotatória na entrada de Nova Odessa verá agora como um dos destaques as araras e os tucanos decorativos, confeccionados em parceria com o Instituto Bem Querer. A instituição desenvolve o projeto “Além do Asfalto”, uma iniciativa socioambiental que visa ao reaproveitamento de pneus inservíveis, transformando-os em artigos decorativos e ‘jardins sustentáveis’.




“Eles buscam pneus que recolhemos do EcoPonto e levamos até a Garagem Municipal”, explica a diretora de Meio Ambiente. Os materiais também são oriundos de oficinas mecânicas e borracharias conveniadas. Artesãos ligados ao instituto montaram os objetos no formato dos animais e cederam ao município. “Tivemos ainda a colaboração de servidores da Diretoria de Obras Públicas”, completa Dagrela.




Há cerca de cinco anos o município tem implantado a iniciativa de adesão ao Programa de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis. A ação se dá com apoio da Reciclanip, uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin e Pirelli. Por mês, são recolhidos mais de 900 pneus inservíveis, que têm a destinação ambiental correta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login