Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parceria garante aulas de musicalização e violino em Nova Odessa


Parceria garante aulas de musicalização e violino em Nova Odessa Projeto Elemar em Nova Odessa

 


Podem se inscrever netos e netas dos frequentadores do Clube da Melhor Idade da cidade até 20 de julho


 


Graças à parceria com a empresa novaodessense BTM Fios, a Prefeitura de Nova Odessa abre matrículas para o Projeto Elemar, mais uma novidade destinada a comunidade que frequenta o Clube da Melhor Idade. A partir de agosto, professores do Centro Suzuki Campinas irão ministrar aulas de musicalização (para crianças até 3 anos) e violino (para crianças de 7 a 10 anos) aos netos e netas dos idosos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho. Ficha de inscrição, critérios para matrícula e mais informações podem ser obtidos na Diretoria de Gestão Social e Cidadania. As aulas começam em agosto e serão ministradas no Teatro Municipal Divair Moreira.


 


De acordo com Martha de la Rue Beckedorf, da BTM, o Projeto Elemar - batizado em homenagem ao seu avô, músico e violinista profissional - tem objetivo de facilitar o acesso das crianças em situação de vulnerabilidade social à música. “Nós acreditamos no poder transformador da música e do método Suzuki, por isso, firmamos essa parceria com o Clube para poder pulverizar o atendimento”, explicou. Irmão de Martha e sócio na BTM, Gustavo de la Rue destacou que mais do que Cultura, a música engradece vidas em vários níveis. “Ela desenvolve pessoas melhores, desperta noções e valores que formam cidadãos de bem com reflexos na família inteira”.


 


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu a visita dos empresários em seu gabinete, nesta sexta-feira, 13,  para o anúncio da parceria. Segundo ele, a ação fortalece os elos entre administração municipal e iniciativa privada. “Primeiro nós temos que agradecer mais uma vez a BTM Fios por apostar em nossa cidade. Depois nós temos que reconhecer que as parcerias são as alternativas mais viáveis para os governos que desejam investir na comunidade. Hoje, devido à crise econômica e a rigidez do orçamento público, somente com ajuda de empresas responsáveis socialmente é que podemos ampliar o atendimento neste nível”, afirmou.


 


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, confirmou que a iniciativa é mais do que bem-vinda e emociona por sua abrangência. “Nós só temos que agradecer por termos pessoas como a Martha e o Gustavo, que voluntariamente se dedicam a levar o bem, a compartilhar com o próximo. Nós ficamos muito felizes e agradecidos por este gesto”, disse.


 


 


Para participar do Projeto Elemar é preciso ser morador de Nova Odessa, ter vínculo familiar com os idosos que participam do Clube da Melhor Idade e viver em situação de vulnerabilidade social. As crianças que já estudam devem apresentar um bom rendimento na escola. A presença de um responsável da família nas aulas também é obrigatória. A Diretoria de Gestão Social e Cidadania, onde serão feitas as inscrições, fica na Rua Anchieta, 130 – Centro. O telefone é o (19) 3476-1358.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login